segunda-feira, 11 de abril de 2016

Exercícios Para Aumentar a Estamina

 Estamina

 Estamina Estamina é igualmente importante a força. Uma boa saúde é reflexo de quanta estamina seu corpo possui. As atividades físicas que você faz não são benéficas se não durarem tempo o suficiente. Então enquanto fizer exercícios, foque em aumentar a estamina também, especialmente se for esportista ou trabalhe com algo que precise de esforço físico.

Se você começa a ofegar depois de subir alguns degraus, então você deve saber que possui pouca estamina e que precisa trabalhar para melhorar isso. A estamina de seu corpo pode ser definida por quanto ele consegue trabalhar sem ficar cansado. A seguir algumas sugestões de exercícios que ajudarão a aumentar a estamina e resistência.

10. Exercícios híbridos

Exercícios combinados dois de cada vez levarão a resultados dobrados. Então, para aumentar a estamina, definitivamente deve-se tentar exercícios híbridos. Exercícios híbridos são executados ao combinar mais de um padrão de movimento muscular. Eles são mais bem aproveitados quando se quer usar o tempo da melhor forma possível e aumentar a força enquanto melhora a resistência.

Exemplos de exercícios híbridos são agachamento com shoulder press, levantamento de peso (como nas olimpíadas), lunge com shoulder press, etc. Em outros casos, você pode alternar exercícios para a direita e para a esquerda, ou até combinar atividades da parte superior do corpo com da parte inferior. Você pode experimentar bastante nessa categoria.

9. Levantamentos Rápidos

Normalmente, levantamento de peso é associado ao aumento somente de força. Mas alguns médicos dizem o contrário. De acordo com fisioterapeutas e treinadores, se o levantamento de peso for feito em um ritmo mais acelerado e de alta intensidade, então irá aumentar a estamina e resistência de uma pessoa, e não somente sua força.

Levantar pesos pesados é um dos melhores jeitos de ajudar a acelerar o metabolismo de seus músculos e corpo. Os exercícios que focam somente em aumentar a resistência e a estamina têm o risco de matar os seus tecidos musculares. Entretanto, exercícios como levantamento rápido irão protegê-lo de matar seus tecidos musculares e em vez disso, proteger e fortalecê-los enquanto aumenta a estamina.

8. Pliometria

Pliometria é um grupo de exercícios baseados em exercer força máxima nos músculos em um intervalo curto de tempo. Isso aumenta a força muscular e velocidade, e por tanto, aumenta a estamina. Os exercícios são todos do tipo em que os músculos são forçados em rápidas contrações e extensões.
Exemplos de exercícios pliométricos são pulos repetidos, pulo sobre caixas, corrida com barreiras, saltitar, salto em queda, flexões, etc. 

Pular em uma perna e saltar na altura dos joelhos também são exercícios pliométricos que podem ser feitos em qualquer superfície macia, como em grama ou terra batida. De todas as atividades pliométricas, a corrida rápida é o exemplo mais comum, em que você corre de 12 a 18 metros o mais rápido possível e repete de 6 a 8 vezes depois de um curto descanso por vez.

7. Esportes coletivos

Praticar esporte é sempre uma boa escolha para aumentar estamina por ajudar seu corpo e seu cérebro. Esportes não ajudam somente os músculos a crescer e se fortalecer, mas também ajudam a mente e permitem aliviar o estresse, além de serem divertidos. Especialmente esportes em grupo ajudam a aumentar a estamina enquanto se diverte.

O tipo de esporte a praticar dever ser aquele que exige jogar por pelo menos 5 minutos contínuos sem parar. Se você jogar por 5 minutos ou mais sem pausa, isso ajuda a aumentar a estamina. Alguns exemplos desses esportes coletivos são vôlei, futebol, tênis, basquete, etc. Certifique-se de gostar do jogo, porque se gostar, irá jogar por mais tempo e então, aumentar a estamina ainda mais.

6. Yoga

Yoga trata-se principalmente de manter uma postura por um período longo. Na yoga, seus músculos aguentam muita tensão, já que você tem que manter uma determinada postura por certo tempo, e essa postura normalmente não é confortável e sim atípica. Várias posturas possuem diversos papéis em fortalecer vários músculos e aumentar a estamina por diferentes fatores.

Entretanto, a yoga não é somente isso, mas também outras atividades, como respirar apropriadamente. Como a yoga melhora a capacidade respiratória tanto como a intensidade muscular, muitos fisicístas usam a yoga como exercício para aumentar a estamina de um indivíduo. Apesar disso, a yoga deve ser praticada sob orientação apropriada e com total conhecimento, se não pode causar danos aos músculos.

5. Escalada

Escaladas podem ser muito difíceis. Isso porque, para escalar uma parede, você deve levantar seu próprio peso e se manter. Fazer isso exige estamina e força muscular para levantar seu peso. Em ambos, subir escadas e escalar paredes, o mais comum é tentar subir o mais alto possível, porque quanto mais alto, maior o esforço e por consequência maior será sua estamina.

Escalar não é necessariamente para ser feito todos os dias, obviamente, mas quanto maior a frequência desse exercício, mais rápido será o aumento de sua estamina. Isso pode ser observado quando conseguir subir muito mais alto em comparação ao primeiro dia.

4. Subir escadas

Subir escadas é um tipo único de exercício. Subir escadas não exige nenhum maquinário pesado ou caro, mas precisa de escadas, que podem ser encontradas em casa ou no trabalho. A regra simples para fazer isso é subir e descer o lance de escadas e não parar até que suas pernas aguentem.

Aumente o número de subida e descidas aos poucos e faça esse exercício diariamente. Além disso, tente ir mais alto, e já que exige maior esforço,e assim  sua estamina aumentará. Esse exercício ajuda o coração, fazendo-o bombear o sangue a níveis saudáveis que fortalecem seus músculos e especialmente os músculos da perna. 

Então bem cedo, quando sair para caminhar, comece o hábito de subir escadas. Além disso, sempre use as escadas em casa ou no serviço em vez do elevador para se manter em forma.

3. Natação

A natação é também um exercício muito efetivo para aumentar a estamina e irá mostrar resultados com certeza. O principal resultado da natação é aumentar a força muscular e sua resposta cardíaca. Além dos músculos e coração, também tem grande impacto nos pulmões.

A natação, por ser feita na água, ajuda muito na respiração dos nossos pulmões, deixando-os fortes o suficiente para respirar sob pressão. Essa é a chave para ter uma boa estamina. Além disso, a natação ajuda muito quando está focado em aumentar a estamina.

2. Ciclismo

Andar de bicicleta pode ser uma opção muito boa para aumentar a estamina. O ciclismo ajuda muito a curar diversos problemas de saúde e melhora a dificuldade em fazer esforço físico. Seja em uma bicicleta ergométrica ou uma normal, pedalar sempre ajuda, não importa com o quê.

Mantenha um registro de quanto está pedalando por dia. Foque mais na quilometragem se quiser aumentar a estamina e menos na intensidade. A quilometragem é o registro da distância que percorreu e a intensidade é a velocidade que pedala.

É claro que a velocidade é importante, mas a distância também importa. Continue aumentando a distância dia a dia e faça um progresso incrível em poucas semanas. Você irá notar um aumento na intensidade e na estamina. Portanto, quanto maior à distância, mais você vai aumentar a estamina do seu corpo.

1. Treino em intervalos

Quando atividades físicas de alta intensidade são feitas em combinação com atividades de baixa intensidade, podemos chamar esse processo de treino em intervalos. Nesse treino, como o nome sugere você tem intervalos de ambos, exercícios de baixa intensidade e exercícios de alta intensidade. As pessoas podem escolher o alcance de acordo com seu nível e aumentar a cada dia.

Por exemplo, você pode tentar corrida de velocidade por cerca de 7-8 minutos e então caminhar por 4 minutos e então repetir o processo todo. Ou então, pode tentar 20 flexões sem parar e então fazer alongamentos por 5 minutos. 

Isso irá ajudar seu corpo a aumentar a estamina enquanto os exercícios rápidos e os leves são repetidos a cada turno, já que em cada turno o seu corpo tem que se ajustar a situação.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...