domingo, 10 de abril de 2016

Mitos Sobre os Exercícios de Baixo Impacto

Mitos

Mitos
Mitos Sobre os Exercícios de Baixo Impacto

Mito 1: Apenas exercício de alto impacto vai me ajudar a perder peso e manter

Tanto exercícios de alto como exercícios de baixo impacto são bons para a sua saúde. Exercícios de baixo impacto envolvem menos choque do seu pé contra o chão.

Alguns tipos de exercícios de baixo impacto são natação, step, hidroginástica, exercícios cardiovasculares em um elíptico, yoga, Pilates, caminhada, ciclismo e remadas. Exercícios de alto impacto incluem correr, polichinelos, pliométricos e pular corda. Você deve tentar incorporar um pouco de cada em sua rotina.

Mito 2: Exercícios de baixo impacto significam baixa intensidade

Baixo impacto não significa necessariamente baixa intensidade. Quando falamos de intensidade, nós estamos falando de taxa de batimentos cardíacos. Um exercício de alta intensidade é um exercício que eleva o batimento cardíaco em 75% do máximo ou mais.

Foi provado que exercícios de alta intensidade aumentam o metabolismo, queimam mais calorias e aumentam o condicionamento físico mais rápido. No entanto, muitos exercícios de baixo impacto podem elevar seus batimentos até a frequência desejada e oferecer outros benefícios além dos cardíacos.

Mito 3: Apenas iniciantes devem fazer exercícios de baixo impacto

Exercícios de baixo impacto são ótimos para diversas pessoas: Iniciantes, idosos, para os que estão acima do peso, grávidas e ainda se você está machucado ou tem algum problema crônico de saúde como artrite.

Outras razões para incluir exercícios de baixo impacto no seu repertório: um programa cardiovascular que inclui apenas movimentos de alto impacto repetitivos ou contundentes pode ocasionar ferimentos. 

Assim, se você é um corredor, pode diminuir suas chances de ferimento substituindo parte da sua rotina de exercícios por um forma de baixo impacto, como andar de bicicleta ou nadar.

Mito 4: Um exercício tem que ser doloroso para ser eficaz

Nem todos os exercícios têm de ser intensos para terem benefícios. Existem muitos benefícios em se fazer exercícios de baixo impacto como andar, yoga e Pilates. Por exemplo, qualquer exercício aumenta seus níveis de endorfinas e podem melhorar seu humor.

Você pode estabilizar e aumentar a força da região abdominal profunda fazendo yoga ou Pilates. Isto é ótimo para a saúde das costas, melhora a aparência da sua barriga e pode até te ajudar a levantar mais pesos na academia.

Se o seu core é forte, você pode levantar mais peso com segurança durante os treinos de força, que por sua vez geram uma melhor composição corporal. Pilates e yoga podem também diminuir o estresse, melhorar a circulação, melhorar a postura e o equilíbrio.

Foi demonstrado que o yoga tem benefícios para a saúde do coração diminuindo a frequência cardíaca, a pressão arterial, colesterol e o nível de triglicérides. Yoga pode melhorar seu sistema imunológico, ajudar com a insônia e diminuir os sintomas de asma e artrite.

Veja tudo que pode ser ganho! Exercícios de baixo impacto podem ser ótimas maneiras de melhorar sua vida.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...