Truques de Perda de Peso de Quem Nunca Faz Dieta

Truques

TruquesTruques de Perda de Peso de Quem Nunca Faz Dieta: Existem algumas pessoas que nunca fazem dieta, ou pelo menos dizem que não. Porém, mesmo assim têm as suas táticas e estratégias para perder peso sem entrar oficialmente em um regime.

Se as pessoas forem capazes de incorporar estes quatro Truques em seus hábitos alimentares, serão capazes de entrar neste “clube seletivo” de quem nunca faz dieta.

Veja aqui os 4 truques da “não dieta” para que você ao menos tente!

1. Esconda as tentações em tupper wares e vasilhas que não sejam transparentes

A ideia desta dica é de esconder as tentações. Se você fosse capaz de esconder sua barra de chocolates ou pacote de bolacha atrás de tudo, na última estante, talvez não sentisse toda essa vontade de comer uma (ou várias).

Essas pessoas que nunca fazem dieta se “auto-enganam”, não falam “segunda-feira começo a minha dieta…”, mas guardam essas tentações em lugares inacessíveis, ou em potes que não sejam tão visíveis.

E isso não é nenhuma besteira. Manter os alimentos à vista faz com que as pessoas sintam mais vontade de comê-los na mesma hora.

De acordo a uma pesquisa realizada por Brian Wansink, um especialista em dietas dos Estados Unidos que escreveu o livro “Mindless Eating: Why we eat more than think” (Comer sem pensar: Por que comemos mais do que pensamos), quando as pessoas tinham mais doces guardados em potes transparentes, comiam 70% mais do que as que guardavam em potes opacos.

2. Tenha sempre algo saudável pronto para comer

Quando sentir fome, provavelmente não terá vontade de descascar uma cenoura. É muito mais fácil abrir um pacote de salgadinho, certo?
A dica número 2 trata exatamente de evitar esse risco, deixando as frutas e verduras mais fáceis e convenientes de comer numa “crise de fome” de última hora.

Para isso, lave, descasque e corte as cenouras, maçãs, abacaxis, entre outras tantas opções e guarde-as na geladeira. Será muito mais fácil devorá-las no lugar de alimentos gordurosos.

“Você tem três vezes mais probabilidade de comer a primeira coisa que vê na sua frente” diz Wansik em seu livro.

3. Seja minimalista

Isto significa que não se deve acumular comida como se estivesse em uma guerra. Se a sua geladeira está cheia, acabará comendo mais. Por isso o ideal é nunca comprar mais do que o necessário, é só ter aquilo que precisa, e não a encher com “besteiras”.

O objetivo principal é poder deixar dois centímetros de distância entre cada alimento guardado na geladeira, e evitar empilhar as coisas.

4. Pendure o recibo das compras em um lugar visível

Como por exemplo, na porta da geladeira. Isso funciona como uma espécie de inventário das coisas saudáveis que você tem para comer, e ao mesmo tempo como um lembrete dos alimentos saudáveis que você tem em relação aos menos saudáveis.

Existe melhor maneira para lhe lembrar de comer este queijo de cabra orgânico com aquele tomate do que um lembrete de quanto custou?
Tente esses 4 truques da “não dieta” e verá como será mais fácil perder aqueles quilinhos a mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Como Fazer Chá de Romã – Receita e Dicas