sexta-feira, 15 de abril de 2016

Benefícios de Montar um Cardápio Semanal Saudável

Cardápio
CardápioCardápio-Organize suas refeições com um planejador de cardápio. Aqui estão 8 razões de por que você deve criar um cardápio semanal saudável.

1. Economiza Dinheiro


Planejar suas refeições previamente permite que você tire vantagem das promoções semanais dos supermercados. 

Você irá ao supermercado menos vezes, te fazendo economizar dinheiro da gasolina e reduzindo o desgaste do seu carro. Você pode incorporar sobras nos seus cardápios, eliminando o desperdício e te fazendo economizar nas compras.

2. Economiza Tempo

Você terá tudo o que precisa para preparar sua refeição. Sem mais tempo perdido tentando decidir o que preparar, procurando ingredientes ou idas especiais ao supermercado.

3. Mais Nutrição

Criar um cardápio semanal saudável te deixa mais ciente do que você está oferecendo à sua família. Isso te encoraja a fazer escolhas melhores. Saber o que você vai preparar todas as noites e ter todos os ingredientes que você precisa no dia seguinte te deixará menos propenso a comprar fast food no caminho para casa.

4. Perca Peso ou Mantenha Seu Peso

Planejando refeições saudáveis e comprando apenas os ingredientes listados no seu cardápio semanal saudável, você irá ter menos acesso a alimentos que engordam e que não estão na sua dieta. E porque você tem opções mais saudáveis disponíveis, você terá menos probabilidade de sair e comprar alimentos não saudáveis.

5. Maior Variedade de Refeições

Quando você está tentando decidir o que preparar para o jantar no fim de um dia cheio, você geralmente escolhe entre 2 ou 3 refeições que são mais rápidas e mais fáceis. Comer a “mesma coisa” todos os dias pode ficar monótono! Entretanto, quando você planeja um cardápio semanal saudável antes, você pode preparar várias refeições em pouco tempo.

6. Menos Estresse

Quando você entra na cozinha no fim do dia, você saberá o que vai fazer no jantar, e quanto tempo vai levar para preparar a refeição. Planejar suas refeições antes elimina o estresse diário do preparo.

7. Administração do Tempo

Um cardápio semanal saudável te permite planejar suas refeições de acordo com o horário de sua rotina. Você pode escolher as refeições mais rápidas nos dias mais cheios. 

E para aqueles dias em que seu horário não permite que você cozinhe, você pode planejar cozinhar uma quantidade maior no dia anterior para comer no dia seguinte. Ou escolha uma refeição, prepare de manhã e chegue em casa para encontrar uma refeição quente e pronta para comer à noite.

E por saber o que vai preparar todos os dias da semana, você pode combinar certas tarefas ao longo da semana. Se você sabe que suas refeições de terça e quarta precisam de cenouras fatiadas, fatie cenouras suficientes para as duas refeições na terça. 

Se carne moída refogada será usada em receitas na segunda e quarta, refogue o bastante para as duas refeições na segunda. Sua refeição inclui arroz ou macarrão? Por que não cozinhar o arroz ou macarrão de manhã enquanto você toma o café da manhã? Cozinhe, escorra, enxágue e coloque-o na geladeira. Então ele estará pronto para o preparo à noite, te fazendo economizar 15 a 20 minutos.

8. Delegue

Quando sua família sabe qual o cardápio da semana, eles são capazes de te ajudar com o preparo. Se seu marido chega em casa uma hora antes de você, talvez ele possa preparar a salada. Seus filhos podem arrumar a mesa. Ou se alguém está em casa, ligue quando sair do trabalho e peça para preaquecer o forno. Qualquer coisa que diminua o tempo que leva para o jantar chegar à mesa beneficia a todos. Não fique com medo de pedir ajuda. Sua família provavelmente quer ajudar, mas pode não ter certeza do que precisa ser feito.

Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...