15 Super Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Alimentos

AlimentosAlimentos: Quem não desejaria manter uma alimentação baseada apenas em super alimentos que ajudam a emagrecer? Pois é, conhecer quais alimentos são esses e intensificar a presença deles em suas refeições pode sim proporcionar uma queima de gorduras mais eficiente em seu corpo.

Os super alimentos podem ser adotados principalmente para você perder aquelas gordurinhas indesejadas ou perder aqueles quilinhos a mais que incomodam qualquer pessoa. 

Conhecendo os super alimentos que ajudam a emagrecer, você poderá obter não só benefícios a sua boa forma, mas principalmente para sua saúde e bem-estar.
Termogênicos

Uma dieta eficiente deve contar com alimentos ricos em diversas proteínas e minerais. Não acredite nas falsas afirmações contra carboidratos e alimentos que podem ser utilizados como fonte energética, pois eles também são indispensáveis para o bom funcionamento do metabolismo basal. Ele sim deve se manter em equilíbrio para que a queima de gorduras seja eficiente e contínua.

Os alimentos termogênicos podem elevar a temperatura corporal e intensificar a queima de gorduras. Os super alimentos que ajudam a emagrecer são fundamentais para que seu organismo permaneça queimando calorias enquanto estiver em repouso.

Dieta

Não pense que bastará acrescentar os super alimentos à sua alimentação que assim você conquistará as curvas que deseja. É indispensável que você assuma novos hábitos e combine os melhores alimentos para um funcionamento correto de seu organismo. Busque se alimentar com fontes ricas de vitaminas e minerais, assim poderá reconhecer os resultados de forma rápida e efetiva.

1. Água

Muitas pessoas confundem frequentemente o sentimento de sede com fome, e assim buscam consumir alimentos calóricos ao invés de beber água. A bebida natural não só hidratará seu corpo, mas é um dos super alimentos que ajudam emagrecer, pois pode auxiliar na eliminação de toxinas e reduzir a retenção de líquidos no seu corpo.

O efeito emagrecer pode ser ainda mais intenso se ela for consumida gelada, pois ela assume poder termogênico ao exigir que o organismo se esforce para equilibrar as temperaturas do líquido e do corpo.

2. Aveia

A aveia não só é um dos super alimentos que ajudam emagrecer, como também pode reduzir os níveis de colesterol. Ela é um carboidrato complexo que proporciona sentimento de saciedade por um período de tempo mais longo, e assim reduz a compulsão por mais porções de comida, o que diminui a ingestão de calorias.

A aveia também é rica em fibras, o que auxilia no melhor funcionamento do transito intestinal, assim proporcionando também uma eficiente eliminação de toxinas.

3. Arroz integral

O arroz integral é uma alternativa perfeita para aqueles que buscam emagrecer. Ele contém carboidratos complexos, que oferecem saciedade por um período mais extenso e assim evitam refeições fora dos horários adequados. O arroz integral pode servir como fonte energética e estimula o funcionamento do metabolismo, beneficiando a queima de gorduras.
4. Feijão

O feijão contém fibras que podem auxiliar significativamente no processo de digestão e no metabolismo. Ele pode ser combinado com arroz integral e/ou outros carboidratos complexos e proteínas. É importante que você reconheça os benefícios dos alimentos, mas saiba dosá-los de forma adequada ao seu objetivo principal.

5. Chá-verde

Pode ser consumido sem maiores preocupações. Ele pode ser utilizado como termogênico e é um poderoso antioxidante fundamental para a renovação das células em um processo de emagrecimento. O chá auxilia na desintoxicação e redução de inchaços no corpo, além de intensificar a queima de calorias. Ele mantém seu metabolismo acelerado e ainda pode ser consumido durante todo o dia.

6. Vinho

A bebida alcoólica é vista como uma vilã para os processos de perda de peso. O vinho se destaca dos demais e pode ser indicado como um dos super alimentos que ajudam emagrecer por não conter uma quantidade significativa de açúcar. Contrariando as pesquisas, a bebida ainda pode prevenir diabetes e intensificar a queima de calorias de forma rápida, desde que consumindo com parcimônia.

7. Pera

Surpreendentemente, a pera se enquadra entre os super alimentos que ajudam emagrecer. A fruta é rica em fibras, pois contém cerca de 15% da quantidade recomendada para consumo diário. 

Recomenda-se que a pera seja adicionada aos planos alimentares para emagrecimento e que seu consumo seja feito junto com a casca, que é rica em nutrientes. Estudos feitos puderam provar que diversas mulheres obtiveram benefícios no emagrecimento com a pera como aliada na alimentação.

8. Chocolate amargo

Para quem pensava que o chocolate é um dos vilões da perda de peso, agora podemos afirmar que isso está errado. Podendo ser utilizado nos momentos de tensão, ansiedade e compulsão por doces, o chocolate amargo pode reduzir ânsia pelas delícias ricas em açúcar e poucas propriedades funcionais para o bom funcionamento do metabolismo.

Diferenciando-se das versões tradicionais e ricas em condimentos para conservação, o chocolate amargo pode ser incorporado à uma dieta de perda de peso, pois pesquisas mostram que pessoas que consumiram o doce no início do dia reduziram para pelo menos 15% menos de suas ingestões calóricas.

O alimento também contém ampla quantidade de gorduras monoinssaturadas, as quais auxiliam no processo de queima de gorduras.

9. Quinoa

Além de ser um dos super alimentos que ajudam emagrecer, estes grãos ainda podem oferecer diversos nutrientes e proteínas ao seu organismo. A quinoa possui baixo índice glicêmico e ainda é livre de glúten. O alimento contém carboidratos complexos, que são digeridos de forma lenta, proporcionando a sensação de saciedade por um período de tempo mais longo. A quinoa pode ser acrescentada em saladas e sopas.

10. Banana

A fruta pode ser adicionada a um delicioso mingau de aveia, assim potencializando o seu poder emagrecedor. A banana, como um dos super alimentos que ajudam emagrecer, ainda pode beneficiar a sua saúde, pois auxilia no funcionamento do coração. Ela ainda pode ser consumida nas refeições intermediárias e ser utilizada para acelerar o metabolismo.

11. Gengibre

Um dos alimentos termogênicos mais eficientes, o gengibre pode elevar a temperatura corporal e assim intensificar a queima de gorduras. Ele não só é um dos super alimentos que ajudam emagrecer, como possui o poder de acelerar até 20% o seu metabolismo. Afirma-se que a canela também pode possui efeito semelhante ao gengibre.

12. Ovo

Principalmente na forma cozida, o ovo é uma das fontes proteicas mais ricas e ainda pode auxiliar no processo de emagrecimento. Indica-se o consumo no período da manha, pois pode estender a saciedade durante todo o dia, assim reduzindo os prováveis excessos.

13. Linhaça

A linhaça é popularmente conhecida e adotada para planos alimentares para perda de peso, pois é fonte rica de fibras que ocasionam um melhor trânsito intestinal e eliminação efetiva de toxinas prejudiciais à sua saúde. Os nutrientes contidos na linhaça também podem favorecer a sua memória e sua capacidade de se concentrar, além de influenciar positivamente o seu sistema nervoso.

14. Iogurte desnatado

Pode ser uma ótima alternativa para as refeições intermediárias. A presença do leite desnatado enriquece o iogurte de cálcio e minerais benéficos ao funcionamento de seu organismo.

O iogurte desnatado se enquadra nos super alimentos que ajudam emagrecer pois, diferentemente de diversas afirmações, seu corpo precisa armazenar uma quantidade mínima de gorduras, para que possam ser utilizadas como fonte de energia durante jejuns. 

Esse processo de estocamento de gordura benéfica pode ser efetuado através da presença do calcitriol presente nos leites e iogurtes desnatados.

15. Pimenta vermelha

Ela é muito adotada por seu poderoso efeito termogênico, podendo acelerar o funcionamento do metabolismo em até 20%. Você deve combinar a pimenta vermelha com outros destes super alimentos que ajudam emagrecer, pois assim você poderá notar resultados ainda mais rápidos e eficientes.

A pimenta vermelha ainda pode oferecer benefícios à sua saúde, como por exemplo ao seu sistema circulatório. É importante que aquelas pessoas que convivem com problemas de hemorroidas evitem o consumo, pois pode provocar incômodos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades

Como Fazer Chá de Romã – Receita e Dicas