sábado, 9 de abril de 2016

Andar de Bicicleta Perde Barriga?


Bicicleta
BicicletaBicicleta A barriga é um dos locais onde a gordura mais se acumula e fica mais visível, e como consequência, também é um dos principais alvos para perda de gordura.


A gordura abdominal deve ser eliminada não só por questões estéticas, mas principalmente pela saúde, já que é um dos tipos mais perigosos de gordura no corpo, especialmente se além da gordura subcutânea você também tiver gordura visceral (a que fica em volta dos órgãos do seu abdômen).

Se você está decidido a melhorar sua aparência e saúde, saiba que andar de bicicleta perde barriga, sendo uma ótima alternativa para você.

Exercício Aeróbico

Andar de bicicleta é um exercício aeróbico, o que quer dizer que ele trabalha os grandes grupos musculares e faz com que sua respiração e batimentos cardíacos acelerem. Seus pulmões trabalham mais para conseguir oxigênio, aumentando o gasto calórico e queimando gordura para dar energia aos músculos.

O coração também bate mais rápido, bombeando mais sangue para levar oxigênio e energia aos músculos. Quando você sente a respiração e os batimentos cardíacos mais rápidos, você sabe que está queimando calorias e perdendo peso.

Mas andar de bicicleta perde barriga?

Uma coisa que muitas pessoas ainda não entendem é que para perder barriga, você tem que perder gordura no corpo todo. 

Então, não, aqueles mil abdominais que você faz toda manhã não vão te deixar com um abdômen sarado, eles apenas tonificam os músculos que estão escondidos sob a camada de gordura que você quer eliminar. 

Para realmente perder a barriga, você precisa de um exercício aeróbico que queime calorias e te faça perder gordura no corpo todo, como andar de bicicleta.

Você emagrece quando o número de calorias que gasta é maior do que o que consome, e você precisa de um déficit de 7700 calorias para perder 1 quilo de gordura. Isso quer dizer que, se você cria um déficit de 550 calorias por dia, você perde meio quilo por semana.

Uma pessoa de 70 quilos perde cerca de 270 calorias andando de bicicleta por meia hora entre 19 e 22 km/h, e cerca de 340 calorias em meia hora andando de bicicleta entre 22 e 25 km/h. Quanto maior seu peso, mais calorias você perde, e o mesmo vale para a intensidade do exercício.

Então, você pode ver, andar de bicicleta pode ajudar muito a criar o déficit de calorias necessário para perda de peso, e, consequentemente, perda de barriga.

Além disso, andar de bicicleta tonifica os músculos das suas pernas, aumentando também sua queima de calorias em repouso, já que músculos queimam mais calorias do que gordura.

Tipos de exercício

Você já sabe que andar de bicicleta perde barriga, agora precisa saber quais os exercícios mais eficazes para queimar calorias e perder peso andando de bicicleta.

Qualquer exercício que faça com que você mova seu corpo fará com que você perca calorias, mas dependendo de como você realiza o exercício, você pode queimar mais ou menos.

Velocidade

Quanto maior a sua velocidade, mais calorias você gasta. Apenas tome cuidado para não aumentar tanto a velocidade a ponto de perder o controle da bicicleta, já que isso pode fazer com que você se machuque e fique algum tempo sem poder fazer qualquer exercício, e você não quer isso.

Comece devagar, aquecendo os músculos, e aumente sua velocidade para até cerca de 25km/h. Com a velocidade maior, você usa mais seus músculos, queima mais calorias e perde mais peso.

Resistência

Você já está pedalando na velocidade máxima, mas ainda quer mais? Aumente a resistência do seu exercício encontrando um terreno inclinado onde você possa pedalar. Como você tem que forçar mais seus músculos para fazer a bicicleta se mover, você perde mais calorias.

Treino de Intervalo de Alta Intensidade

Esse é o tipo de exercício favorito de muitas pessoas, já que ao fazer intervalos de alta intensidade no meio do exercício, você queima calorias mais rápido do que mantendo o mesmo ritmo. 

Se você já está se exercitando na bicicleta há algum tempo e quer gastar mais calorias, comece seu exercício com 5 minutos de aquecimento, aumente para uma velocidade por 1 minuto, e então pedale com todas as suas forças por 30 segundos.

Depois disso, diminua o ritmo por 5 minutos para descansar e repita. Com o tempo, conforme você se acostuma ao treino de intervalo, você pode começar a aumentar o intervalo de alta intensidade e diminuir seu tempo de descanso. As explosões de energia do treino de intervalo te fazem queimar mais calorias e fazem com que seu coração e pulmões trabalhem mais.

Alimentação

Então andar de bicicleta perde barriga, mas você também precisa cuidar da sua alimentação. Não é porque você está se exercitando que você pode comer três pães no café da manhã, ou aquela feijoada completa duas vezes por semana. Sua alimentação deve ser planejada para que ela te ajude a tirar o máximo proveito dos seus exercícios.

Você deve comer muitos vegetais e frutas, fibras e proteínas. Nunca faça seus exercícios pouco depois de comer, espere pelo menos uma hora antes de começá-los, e sempre faça um lanche depois dos exercícios, preferencialmente um carboidrato ou proteína (ou uma combinação dos dois), já que isso ajuda a criar músculos.

Andar de bicicleta é um ótimo exercício para perder barriga, já que é um exercício aeróbico e pode queimar muitas calorias. É um exercício fácil de fazer, e você não precisa de academia. A maioria de nós tem uma bicicleta encostada em algum lugar. É hora de começar a usá-la.



Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...