Suécia-Portugal, 2-3

Espetacular Ronaldo apura Portugal



O melhor Cristiano Ronaldo de sempre leva Portugal ao Mundial do Brasil


O melhor Cristiano Ronaldo de sempre leva Portugal ao Mundial do Brasil

Portugal está no Mundial 2014, depois de Cristiano Ronaldo ter igualado Pauleta, batido o seu recorde de golos num ano civil e "arrumado" a Suécia com uma magistral exibição em Estocolmo.

Portugal está apurado para a fase final do Mundial pela quarta vez consecutiva, a sexta no seu historial, graças a Cristiano Ronaldo. A história do "play-off" com a Suécia pode ser assim resumida, uma vez que foi o capitão da seleção nacional a fazer o "hat-trick" que arrumou Ibrahimovic do Mundial, num triunfo por 3-2 em Estocolmo, depois do "bis" do sueco ter deixado Portugal a tremer.
Cristiano Ronaldo, porém, mostrou que a braçadeira de capitão que carrega no braço já não é adereço, mas sim algo que está bem entregue. Depois da estupenda segunda parte em Estocolmo, será difícil voltar a afirmar que CR7 não joga tanto por Portugal como pelo Real Madrid, até porque se não fosse o extremo português os bilhetes de ida ao Brasil teriam, muito provavelmente, carimbo sueco.
Com golos aos 50, 77 e 79 minutos, e com um "bis" de Ibrahimovic (68' e 72'), que fez tremer Portugal, pelo meio, Cristiano Ronaldo não só bateu o seu recorde de golos num ano civil - chegou aos 66, mais três do que em 2012 - como igualou Pauleta na lista de melhores marcador da história da seleção nacional. CR7 chegou aos 47 golos em 108 jogos, enquanto Pauleta, ponta-de-lança, fê-lo em 88.
CR7 volta, mais uma vez, a mostrar que tem a sua assinatura a página mais dourada da seleção nacional: em 10 anos de Ronaldo, Portugal alcançou três fases finais de Europeu e três de Mundiais, precisamente tantas quanto nos 82 anos em que não houve Ronaldo. João Moutinho até fez uma exibição soberba em Estocolmo, e as linhas aqui dedicadas bem poderiam caber ao médio português, mas no final das contas voltou a ser Ronaldo a resolver.
Não deixará de ser frustrante, para o extremo português, que tudo o que fez no "play-off" já não contará para a Bola de Ouro 2013, pois as votações encerraram antes de defrontar a Suécia. Será difícil para CR7 voltar a receber o galardão que o premiou em 2008, e mesmo que a hegemonia de Messi seja travada haverá Ribéry (não é superior a Ronaldo enquanto futebolista, em nada, mas tem os troféus a seu favor) pelo meio, mas há algo que dispensa votos: Ronaldo vale ouro para Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades