Falhas comuns no Skype

Falhas comuns no Skype apagam contactos, impedem conversas e irritam utilizadores


Falhas comuns no Skype apagam contactos, impedem conversas e irritam utilizadores

A Microsoft começou em Maio deste ano a migração dos utilizadores do Windows Live Messenger para o Skype. Após seis meses, o funcionamento do Skype não agrada a todos, sobretudo para quem migrou do Messenger. O serviço de comunicação adquirido pela empresa de Bill Gates afirmou que está ciente das falhas e que tem estado a trabalhar para solucioná-las.

Entre os erros, há desde aquele que impede conversar com contactos online (uma esfera cinzenta fica a rodar, indicando que a mensagem está a ser enviada) até outros menos graves, como atribuir a algumas pessoas o nascimento numa data diferente da original. 
O Skype admitiu as falhas e disse que tem «trabalhado insistentemente» para resolvê-las. «Antes de tudo, recomendamos que os utilizadores tenham a última versão instalada do Skype e aqueles que migraram do Windows Live Messenger que nãos e liguem apenas com essa conta, caso contrário não verão os seus contactos antigos», sugere a equipa de suporte do programa.

Sem nenhum motivo, o Skype, às vezes, não permite o envio de mensagens para alguns contactos online. O programa simplesmente fica a exibir uma esfera cinza a rodar (indicando que a mensagem está a ser enviada). O conteúdo acaba por ser enviado algumas horas ou até dias depois, sem que o utilizador seja informado sobre o «atraso» ou possa resolver o problema.


Tempo de login expirado
Este erro costuma ocorrer às pessoas que deixam o computador a hibernar com o Skype conectado. Após horas longe da estação, o utilizador tenta aceder ao serviço e recebe como resposta que o tempo de login expirou.

Algo que pode funcionar para solucionar isso é realizar a tarefa padrão para erros no Windows: reinicie o computador e tente novamente.


Contactos que nunca aparecem online ou desaparecidos
Desde o início da migração do Windows Live Messenger para o Skype, alguns contactos nunca mais ficaram online para determinados utilizadores. Para poder conversar com essas pessoas, algumas vezes funciona o recurso de excluir o contacto e, em seguida, adicioná-la novamente.

Há ainda o caso de contactos do Windows Live Messenger que desapareceram com a migração. O estranho é que, às vezes, duas pessoas estão conectadas, mas apenas uma consegue ver que a outra está disponível. Uma saída que pode funcionar (ou não) é as duas pessoas se excluírem e incluírem novamente.
Excluir conta do Skype
Essa é a reclamação campeã entre os utilizadores. O processo para apagar uma conta do serviço de mensagem instantânea é longo e pode durar até duas semanas para a plataforma «desligar» um perfil. Em vez de ter um simples botão para excluir, o utilizador precisa de alterar o seu nome e, quase como uma petição pública, enviar o pedido de exclusão através de uma página específica.

Avisos de aniversários
O Skype informa o aniversário dos contactos. No entanto, alguns utilizadores que vieram do Windows Live Messenger aparecem com uma idade padrão: 109 anos. Por algum motivo estranho, o Skype só consegue recolher as informações corretas de dia e mês de nascimento das pessoas do Windows Live Messenger. O ano registado vai para 1904.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades