Revê-se num vídeo de 1942

Descobre o YouTube aos 93 anos e revê-se num vídeo de 1942

Francesco Brambilla, de 93 anos, nunca esquecerá a primeira vez em que descobriu o YouTube e um vídeo anónimo do dia anterior à partida do seu regimento para a frente russa, em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Veja o vídeo.

Descobre o YouTube aos 93 anos e revê-se num vídeo de 1942
Francesco está ao centro

O filho de Francesco, Fausto Brambilla, "apresentou" a rede social de partilha de vídeos ao pai, porque queria que ele visse "como basta escrever o nome daquilo que se quer procurar para se encontrar", contou Fausto ao jornal "Corriere della Sera".
"Desde que o meu pai vive confinado à sua casa, viaja profundamente nas memórias, especialmente 'naqueles anos'. Os anos da guerra, da frente, de grande reclusão na Rússia", disse.
Na página do motor de busca Google e com a prometida oportunidade de encontra aquilo que se deseja, Fausto contou como o pai foi direto: "experimenta com Sforzesca, o meu regimento durante a guerra".
O resultado mais notório foi um vídeo, de 1942, sob o título "Caserna Passalacqua", anónimo, nas quais se podem ver, a branco e preto, centenas de soldados prontos para a batalha e a despedir-se dos familiares.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades