Polícia tem novos suspeitos no caso de Maddie McCann
Polícia tem novos suspeitos no caso de Maddie McCann
A polícia britânica divulgou, esta sexta-feira, que há uma nova lista de possíveis suspeitos no caso de desaparecimento de Madeleine McCann e que há informações que poderão ajudar as autoridades portuguesas.
O detetive-chefe Hamish Campbell, da Scotland Yard, declarou à Sky News que "o objetivo da revisão do caso (iniciada em 2001) era o de olhar para os factos com um olhar fresco que permitissem algum avanço na investigação das autoridades portuguesas".
Na sequência dessa nova investigação, "chegou-se a uma lista de pessoas de interesse que irão ser exploradas", acrescentou o investigador.
O detetive-chefe não deu detalhes sobre estes potenciais suspeitos, identificados durante uma revisão do caso por uma equipa de quase 40 elementos da polícia britânica, que motivou pelo menos dez viagens a Portugal, para contacto com agentes da Polícia Judiciária. Esta nova investigação custou cerca de dois milhões de libras (perto de 2,37 milhões de euros).
Recorde-se que a investigação da polícia portuguesa foi amplamente criticada pelas autoridades britânicas.
Os pais e um outro britânico, Robert Murat, foram constituídos arguidos pelas autoridades judiciais portuguesas, em julho de 2007, mas a 21 de julho de 2008, a Procuradoria-Geral da República determinou o arquivamento do processo, o que ditou o fim das investigações.
Maddie MacCann desapareceu a 3 de maio de 2007 na Praia da Luz, Algarve, durante as férias de família.
Desde então que os seus pais investem em várias campanhas com o objetivo de encontrar a filha, que, recentemente, celebrou dez anos.
Comentários
Enviar um comentário