Paris-Lisboa Passos, Sócrates e uma cortina a separá-los no mesmo avião
O avião da TAP que fez a ligação, na tarde desta terça-feira, entre Paris e Lisboa teve direito a passageiros ilustres, como o ex e o actual primeiro-ministro. No entanto, na viagem tal como na política, era grande a distância e a cortina que os separava. De acordo com o Expresso, José Sócrates ia em executiva, enquanto Passos Coelho voava em económica, como ditam os constrangimentos do País.
DR
Qual não foi a surpresa de Passos e Sócrates quando se encontraram na partida do avião da TAP no aeroporto de Paris com destino a Lisboa. De acordo com o Expresso, o ex-chefe de Estado socialista e o seu sucessor social-democrata trocaram apenas umas breves palavras e cada um seguiu para o seu lugar. Sócrates em executiva e Passos em económica.
O actual primeiro-ministro voltava da capital francesa, depois da apresentação em Paris do relatório da OCDE sobre Portugal, e viajava separado de Sócrates, respeitando a regra de voar em económica, que impôs a todos os membros do seu Governo no início do mandato.
Do outro lado da cortina, Sócrates seguia sozinho entretido a ler a ‘Marianne’, revista francesa de informação geral e assumidamente de esquerda.
Comentários
Enviar um comentário