Santuário de Nossa Senhora de Fátima


Moçambique: peregrinação mariana‏ mobiliza muitos fiéis
 | 13/05/2013 | 10:32



A «Peregrinação diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Mulikela», em Moçambique, decorreu com a presença de «numerosíssimos fiéis»

Em Moçambique, os membros da diocese de Gurúè realizaram a segunda «Peregrinação diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Mulikela», nos dias 11 e 12 de maio. A iniciativa contou com a presença de «numerosíssimos fiéis» e dos alunos do Seminário Diocesano de São José. 

Ao redor do andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, os peregrinos iniciaram no sábado, 11 de maio, pelas 15h00, a peregrinação rumo ao santuário. Pedro Esquadro, recém-nomeado pároco de Mulekela e reitor do santuário diocesano, fez o acolhimento dos peregrinos, indicando o sentido da peregrinação e os temas escolhidos para a mesma: «Ano da fé», «Ano da evangelização e catequese» e o «XX aniversário da fundação da diocese». 

Depois de duas horas de peregrinação, o andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, aos ombros de quatro sacerdotes, entrou solenemente na igreja do santuário com aclamações e gritos de alegria. Seguiu-se a missa dos peregrinos, presidida por Francisco Lerma, bispo de Gurúè. Durante toda a noite, os peregrinos organizados e escalados por turnos, participaram na adoração noturna ao Santíssimo Sacramento. 

No domingo, 12 de maio, decorreu a eucaristia da Solenidade da Ascensão do Senhor, durante a qual o padre Pedro Esquadro tomou posse como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Mulikela. Antes da bênção final, Francisco Lerma fez a consagração da diocese à Nossa Senhora. 

Com umas palavras de adeus dirigidas pelo pároco e o cântico da Salve Rainha encerrou-se esta segunda «Peregrinação diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima», primeira paróquia da diocese, fundada em 1040, e primeira igreja dedicada a Nossa Senhora.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades