Milhares protestam em Paris contra o casamento homossexual


Milhares protestam em Paris contra o casamento homossexual

Foram organizadas quatro marchas contra o recém-aprovado casamento homossexual (foto AP)

Milhares de pessoas estão a desfilar, este domingo, pelas ruas de Paris num protesto contra o casamento homossexual, recentemente aprovado em França.

De acordo com a AFP, foram destacados mais de quatro mil agentes para acompanhar as quatro quatro marchas organizadas na capital frances, três delas convocadas pelo grupo «Manifestação para todos» e uma pelo Instituto Civitas, ligado a fundamentalistas católicos. 

A organização dos protestos prevê que participem neles mais de um milhão de pessoas, enquanto a polícia espera cerca de 200 mil manifestantes e algumas centenas de extremistas, que podem querer provocar distúrbios.

A lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo uma promessa eleitoral do presidente François Hollande, que prometeu «casamento para todos», sendo alvo de forte contestação especialmente por partidários da direita e círculos católicos.

Aprovada em definitivo pelo Parlamento francês a 23 de abril e foi promulgada por François Hollande a 18 de maio, além do casamento, a lei permite ainda a adoção por casais do mesmo 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades