Angelina Jolie fala da mastectomia


Leia na íntegra o texto onde Angelina Jolie fala da mastectomia


Leia na íntegra o artigo que Angelina Jolie publicou na edição desta terça-feira no jornal "The New York Times".
 

Leia na íntegra o texto onde Angelina Jolie fala da mastectomia
 
A minha mãe lutou contra o cancro durante quase uma década e morreu aos 56 anos. Viveu o tempo suficiente para ver o primeiro dos seus netos e pegá-lo nos braços. Mas os meus outros filhos nunca terão a oportunidade de a conhecer e saber o quão amável e graciosa ela era.
Frequentemente falamos da "Mamã da mamã", e eu encontro-me na difícil posição de tentar explicar a doença que a levou para longe de nós. Eles perguntavam-me se o mesmo me podia acontecer a mim. Eu sempre lhes disse que não se preocupassem, mas a verdade é que eu carrego o gene "culpado", BRCA1, o que aumentava bruscamente o risco de desenvolver cancro da mama ou dos ovários.
Segundo as estimativas dos médicos, eu tinha 87% de hipóteses de ter um cancro na mama e 50% de ter um cancro nos ovários, apesar de o risco poder variar de mulher para mulher.
Apenas uma percentagem de cancros da mama resultam de um gene herdado. Aqueles que têm um defeito no BRCA1 têm em média 65% de hipóteses de terem um cancro.
Assim que soube que esta era a minha realidade, decidi ser proativa e minimizar os riscos ao máximo. Eu tomei a decisão de fazer uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei pelos seios, porque o risco de cancro da mama era maior, e porque a cirurgia é mais complexa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades