Por Que a Melancia é o Mais Novo Superalimento
Apesar da glicose proveniente na fruta ser absorvida rapidamente, novas pesquisas têm revelado que em relação à composição corporal e construção de seus músculos, ela não deve ser deixada de lado. Muito pelo contrário. Confira por quê.
A melancia é uma fruta rica no aminoácido L-citrulina, que de acordo com pesquisadores daSorbonne University tem um efeito substancial na composição corporal. A substância tem uma habilidade quase mágica de amenizar o processo de envelhecimento, que diminui a massa muscular com o passar dos anos.
O estudo, publicado no Journal of Nutrition, descobriu que quando comparada a outros aminoácidos, a L-citrulina presente nesta fruta suculenta ajuda a queimar mais 13% de gordura corporal, ao mesmo tempo em que constroi 9% de massa muscular. Resultados realmente incríveis, não é mesmo?
Além da presença deste aminoácido, vale ressaltar outro papel da melancia que também ajuda nos processos de manutenção da massa muscular e queima de gordura. Normalmente, à medida em que você envelhece, o número de mitocôndrias em seu organismo vai decaindo. Isso causa uma diminuição da massa muscular, cedendo terreno à gordura e proporcionando aspectos corporais pelos quais tantas pessoas ficam aterrorizadas (a popular barriga de chopp, o corpo de paizão).
No entanto, o consumo de melancia aumenta a produção de proteínas regenerativas que constroem músculos e reparam a quantidade de mitocôndrias no organismo, mesmo com o envelhecimento, o que permite que elas produzam mais energia e ainda queimem mais gordura.
Certamente a sua marmiteira nunca mais estará completa sem algumas fatias de melancia a partir de agora, certo? Aproveite esse poder mágico recém descoberto pelos pesquisadores e cuide do seu corpo. Confira algumas receitas de suco detox com melancia aqui para te ajudar a emagrecer e rejuvenscer seu corpo.
Comentários
Enviar um comentário