Suco de Clorofila Para Emagrecer – Dicas e Receita

Sucos
Sucos Sucos e smoothies vêm sido adotados em dietas e reeducações alimentares atualmente. Os benefícios não são poucos, e você ainda pode notar as diferenças em sua qualidade de vida e bem-estar oferecidos pelas combinações criadas para evidenciar os resultados de uma dieta.

Dentre esses sucos, nós podemos destacar o suco de clorofila para emagrecer.
A clorofila pode auxiliar no seu processo de emagrecimento e a conquistar o corpo que deseja. A partir de agora você não só conhecerá mais informações sobre o suco de clorofila, como poderá conhecer a receita para inseri-lo em seu plano alimentar.
O que é clorofila?
A clorofila é constituída por substâncias que oferecem a pigmentação verde aos vegetais. A combinação auxilia as plantas a obterem energia através da luz solar, mas também pode oferecer diversos benefícios ao corpo humano.
O suco de clorofila para emagrecer pode ser consumido para diversas finalidades ao oferecer diversas vitaminas e minerais.
Ele pode fornecer vitamina A, B e C, e também é fonte rica de Cálcio, Potássio, Ferro, Magnésio e fibras.
Intestino regular
As fibras contidas no suco de clorofila para emagrecer auxiliam na melhora do transito intestinal. O consumo pode auxiliar quem convive com dificuldades como prisão de ventre, pois auxiliam na absorção dos nutrientes necessários para o corpo.
A presença de fibras contidas no suco de clorofila influencia positivamente no funcionamento da flora intestinal, oferendo melhor conforto abdominal a quem busca perder peso. As fibras ainda podem proporcionar uma melhor qualidade de digestão e estender a sensação de saciedade por um período de tempo mais longo.
Recuperação muscular
O suco de clorofila para emagrecer pode ser consumido nas refeições pós-treino, pois ele não só reduzirá suas medidas, como também poderá oferecer benefícios para a recuperação dos músculos.
A ingestão de aminoácidos essenciais é fundamental para a recuperação muscular, mas essa suplementação natural com este suco pode ampliar o suporte ao seu corpo, e assim oferecer mais nutrientes aos seus músculos.
Praticantes de exercícios físicos como musculação, que frequentemente necessitam de uma suplementação para repor os desgastes ocorridos durante os treinos, podem optar pelo suco de clorofila, pois sua eficiência como recuperador muscular existe devido à presença rica de vitamina E em sua composição.
Desintoxicante
Com o funcionamento correto do intestino, pode-se afirmar que a liberação das toxinas ainda oferece bem-estar a quem adere ao suco de clorofila para emagrecer. A presença rica de fibras também contribui para que a mistura de vegetais proporcione efeito desintoxicante ao seu corpo. O consumo é muito indicado para você evitar refeições fora da dieta e/ou após cair nas tentações de refeições livres.
Sistema imunológico
Este benefício pode ser identificado pela quantidade significativa de vitamina A no suco de clorofila para emagrecer. Você não só poderá perder peso, como ainda fortalecerá seu sistema imunológico, proporcionará mais saúde aos seus ossos e músculos. As vitaminas deste suco também podem oferecer suporte para a saúde de sua pele e visão.
Prevenção de doenças cardíacas e circulatórias
As substâncias contidas no suco de clorofila para emagrecer podem auxiliar a prevenção de diversas doenças cardíacas e circulatórias. Essa eficiência é resultado da eliminação dos radicais livres, o que evita o envelhecimento e reduz o nível do colesterol ruim.
Poupa de clorofila
Você pode preparar seu suco com uma rica combinação feita com vegetais que sejam fontes ricas de clorofila, mas se por acaso encontrar dificuldades para equilibrar todas as vitaminas e nutrientes, ou não possui tempo disponível para preparar seu suco, pode contar com alternativas oferecidas pela indústria alimentícia.
Atualmente há opções como a poupa de clorofila congelada, que pode ser encontrada em supermercados e lojas de produtos naturais. A poupa pode ser acrescentada a qualquer suco preparado, mas é importante que você sempre busque combinações naturais, para que seu corpo se mantenha equilibrado e mais saudável para o período de emagrecimento.
Resultados
Você poderá identificar os resultados conquistados pela ingestão do suco de clorofila para emagrecer logo após 2 dias de consumo. Após as 48 primeiras horas de ingestão você já poderá perceber seu apetite reduzido e os desconfortos abdominais não mais tão frequentes. Os inchaços também podem ser reduzidos logo nos primeiros dias de consumo.
Sem milagres
Torna-se cansativo, mas vale ressaltar que nenhum suco proporcionará uma queima de gordura intensa ou efeito milagroso apenas com o seu consumo frequente. Tomar suco de clorofila para emagrecer auxiliará na perda de peso, mas é indispensável que você assuma um novo estilo de vida que seja compatível com as novas formas que você deseja conquistar.
Os resultados de perda de peso poderão ser intensificados com a adoção de hábitos como exercícios físicos e alimentação equilibrada e saudável, caso contrário, os efeitos do suco de clorofila serão mínimos e pouco notáveis.
Dicas
O suco de clorofila emagrece ao promover a sensação de saciedade, então busque adequar o seu consumo a refeições intermediárias ou em dosagens baixas feitas antes das principais refeições. Você se sentirá previamente saciado, e assim optará por porções menores durante as refeições; ou seja, com o consumo de calorias reduzido, você perderá os quilos a mais indesejados;
Você pode preparar seu suco de clorofila e congelá-lo em forma de cubos de gelo. Pode-se utilizar as formas de gelo em diversas combinações de alimentos naturais, intensificando o poder emagrecedor de suas refeições;
A ingestão de vegetais e legumes é muito comum para leves ingestões ao fim do dia, com isso, você poderá consumir seu suco de clorofila para emagrecer nessas refeições;
Tomar seu suco de clorofila em jejum pode proporcionar conforto ao seu organismo e até oferecer efeito energético para as suas atividades diárias.
Benefícios que o suco de clorofila pode proporcionar à sua saúde:
Limpa o fígado;
Previne tipos particulares de Câncer;
Reduz o mal hálito;
Reduz o nível de colesterol ruim;
Auxilia em tratamentos para doenças respiratórias;
Previne o envelhecimento;
Efeito antisséptico para infecções orais.
Receitas
Abaixo poderemos conhecer receitas que podem oferecer mais sabor e eficiência a seu suco de clorofila para emagrecer. Você pode adequar a receita ao seu gosto e ao objetivo traçado para ser alcançado.
1. Suco de Couve com abacaxi
Ingredientes:
300ml (1 copo) de água gelada
2 folhas de couve picada
1 fatia fina de abacaxi
1 colher de (chá) de mel
Folhas de hortelã a gosto
Modo de Preparo:
Leve todos os ingredientes ao liquidificador
Centrifugue até conquistar coloração homogênea por cerca de dois minutos
Coe o conteúdo e sirva em seguida
Decore com as folhas de hortelã
2. Suco desintoxicante
Ingredientes:
1 talo de agrião picado;
1 talo de salsão picadinho;
1 colher de (sopa) de salsinha picadinha;
200ml (1 copo) de água de coco;
1 maçã cortada em cubinhos.
Modo de Preparo:
Leve todos os ingredientes ao liquidificador;
Bata até identificar consistência homogênea;
Disponha em copos e adicione salsinha picada para decorar;
Sirva em seguida.
3. Suco de clorofila emagrecedor
Ingredientes:
1 maçã cortada em cubos (se preferir, utilize maça verde);
2 fatias de abacaxi;
2 folhas de couve picadas;
150ml (1/2 copo) de água natural;
Gelo a gosto.
Modo de Preparo:
Leve todos os ingredientes ao liquidificador;Disponha o conteúdo em copos e acrescente couve picada para decorar;Sirva em seguida.
4. Suco verde de clorofila
Ingredientes:
1 pepino grande cortado em rodelas;
2 folhas de couve picadinhas;
8 talos de aipo cortados em pedaços pequenos;
2 folhas de espinafre picadinhas;
Meio limão com casca;
Salsa a gosto;
Gelo a gosto.
Modo de Preparo:
Leve todos os ingredientes ao liquidificador;
Bata até conquistar a consistência e coloração desejada;
Adicione gelos aos copos e acrescente a mistura feita;
Adicione salsa a gosto para decorar;
Sirva em seguida;
1 pepino grande.
Sucos Sucos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades