sábado, 4 de junho de 2016

Conheça os Tipos de Vegetarianismo

Conheça
ConheçaConheça os Tipos de Vegetarianismo:Há diversas pessoas que buscam em algum dos tipos de vegetarianismo uma maneira de manter a dieta que faz emagrecer, enquanto outras pessoas optam pelo estilo vegetariano por filosofia de vida, respeito aos animais e outras formas vivas.

Existem aqueles que não comem apenas carne, já outros deixam de consumir inclusive alimentos que contenham ovos.
Quais são os diferentes grupos de vegetarianos? Quais diferenças existem entre os diferentes tipos de vegetarianismo? Conheça estas e outras respostas neste artigo.

Principais Tipos de Vegetarianismo

Existem 5 tipos de vegetarianismo: Ovolactovegetariano, lactovegetariano, ovogetarianos, vegetarianos estritos e veganos. Também há as vertentes que se misturam com uma ou mais destas 5 bases alimentares.

Ovolactovegetarianos

Seguem a fórmula tradicional de não comer carne vermelha ou branca. Porém, consomem ovos e laticínios. As razões para que uma pessoa siga esta dieta está no amor por animais, visto que com a ingestão de outros produtos permitidos se pode engordar de qualquer maneira. Grande parte das pessoas do mundo que se intitula vegetariano têm esta tendência alimentar.

Lactovegetarianos

Além de evitar carne, este tipo de vegetarianismo também não consome ovos na dieta. De forma prática, boa parte deste público segue o lactovegetarianismo por questões religiosas. Na Índia, ou em outros locais presentes no sul da Ásia, a população é conhecida por ter esta forma de alimentação. Também existem outros seguidores que desejam emagrecer aoacreditar que ovos fazem o organismo engordar.

Ovo vegetarianismo

Apesar de não consumir produtos com laticínio ou qualquer espécie de carne, ovovegetarianos possuem costume de incrementar ao cardápio o ovo e os seus derivados. Praticantes de certas religiões da Índia, que cultuam ao máximo a presença das vacas no mundo, são conhecidos por seguir esta base alimentar.

Vegetarianos Estritos

Ovos, laticínios e qualquer carne são dispensados na dieta vegetariana estrita. A principal diferença em relação aos veganos é que estritos não se alimentam, mas consomem produtos provindos dos animais, tais como roupa, cosméticos, filmes antiéticos, entre outros aspectos. De modo prático, o emagrecimento rápido faz parte do desejo constante por quem segue esta dieta alimentar.
Veganos
Conhecidos por não se alimentar de nenhum alimento que contenha origem animal. Por exemplo, a massa de macarrão não tem carne vermelha, mas é feita com leite e ovos, dois produtos originados das vacas e galinhas. Neste sentido, a massa não é consumida na dieta vegana, quando muito apenas o molho, sem nenhum tipo de carne ou tempero que vem da produção dos animais.

Veganismo: Filosofia de Vida

Roupas, alimentos, espetáculos ou qualquer forma de cultura que envolva sofrimento dos bichos fica abolida na vida consumista de veganos. Vale ressaltar que se trata de postura política e não dieta para emagrecer, embora o emagrecimento seja consequência dos seguidores. De modo constante, veganos seguem sua filosofia ao implantar boicotes contra produtos e serviços que abusem dos animais. Mel, couro, pele, enfim qualquer matéria-prima animal é abolida neste tipo de vegetarianismo.

Veganismo para Frutívoros e Crudívoros

Na classe dos veganos ainda existem aqueles que se alimentam apenas com frutas no estado puro, ou seja, sem nenhuma mistura que não seja frutífera. Outro destaque se encontra nos crudívoros, ou seja, pessoas que apenas se alimentam de alimentação crua, que por vezes ainda se encontra germinando na terra. Aos dois casos, a saúde consiste na principal motivação. Não há praticantes de longos anos que se encontrem obesos. Parte dos crudívoros se alimentam do mel de abelha, o que não ocorre nos casos dos veganos autênticos.

Semivegetariano Não é Vegetarianismo

Apesar de não ser um dos tipos de vegetarianismo reconhecidos de modo oficial entre as instituições que representam os vegetarianos, vale a explicação. Trata-se de pessoas que evitam ao máximo comer carne, mas realizam o consumo em datas especiais, para não deixar triste o anfitrião do jantar. Tais perfis seguem o mundo vegetariano, mas ainda possuem algumas barreiras que impedem o êxodo total.
ConheçaConheça


Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...