quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ideias de Petiscos Saudáveis e Deliciosos

Ideias de Petiscos

Ideias PetiscosIdeias Petiscos Saudáveis e Deliciosos:Atualmente, os costumes dos brasileiros envolvem uma alimentação rápida, e os lanches escolhidos nem sempre são as opções mais saudáveis.

A questão é que os hábitos de lanches podem acrescentar calorias que podem comprometer os efeitos esperados sobre a boa forma.
Estar de dieta não significa que devamos nos sacrificar. Manter um cardápio variado pode ser uma ótima escolha para evitar a falta motivação, além de possibilitar que a sua alimentação seja variada, garantindo ampla gama de nutrientes e mantendo você mais seguro para as adversidades.
De olho em petiscos saudáveis, e não menos deliciosos, você poderá conhecer como degustá-los, e ainda ficar por dentro das contribuições para a sua dieta.
Petiscos x dieta
Os petiscos podem ser apontados como grandes vilões da dieta, mas podemos reverter essa fama. É importante que os seus lanchinhos sejam compatíveis com a proporção de nutrientes e calorias necessárias para você se manter energizado, além de apoiar a saúde da massa muscular magra e o seu metabolismo.
Os seus petiscos saudáveis podem conter alimentos funcionais, que podem contribuir com fibras e gorduras saudáveis, apoiando na digestão e beneficiando a sua perda de peso.
1. Rolinho de peito de peru com queijo Cottage
Quem nunca foi a festas e ficou surpreso com as opções expostas na mesa de frios? Pois temos uma nova opção, o rolinho de peito de peru. Como se não bastasse, você pode prepará-lo com recheio de queijo cottage, além de temperá-lo com salsinha, ou tempero a gosto.
Você pode preparar o petisco para assistir a novela, jogo de futebols, ou até mesmo em reuniões especiais. O rolinho recheado é uma ótima opção de petiscos saudáveis, possui menos de 200 calorias, e pode ter o recheio incrementado com temperos diferentes e outros ingredientes que combinem com o queijo cottage.
2. Torrada integral com pasta de atum
O atum é uma das fontes de proteínas mais presentes nas dietas, além de conter ômega-3. O biscoito integral pode oferecer saciedade por um maior período de tempo, então por que não combinar esses dois ingredientes funcionais para fazer um dos petiscos saudáveis mais saborosos?
Essa opção é muito comum em festas, e pode ser uma alternativa para aqueles que não desejam burlar a dieta em eventos e festividades. A combinação de torrada integral com pasta de atum pode oferecer cerca de 3 gramas de fibras e até 20 gramas de proteínas.
3. Camarão
O camarão, se consumido de forma moderada, pode ser um dos melhores petiscos saudáveis para a sua rotina. Se consumido com prudência, você poderá saborear o camarão com iogurte grego e abacate, por exemplo. Essa combinação possui apenas cerca de 129 calorias.
Ideias Petiscos4. Sanduíche de frango no pão pita
Entre os lanchinhos mais comuns, os sanduíches de frango grelhado com pão pita se destacam, pois seu preparo é simples, e ainda oferecem saciedade. Esse petisco pode conter, no máximo, 200 calorias, pode ser facilmente transportado para ser degustado fora de casa, e ainda oferecerá 3 gramas de fibras.
5. Nozes
As nozes podem te ajudar na eliminação de algumas gordurinhas que incomodam, mas seus benefícios podem atingir a saúde em diferentes aspectos. Ao optar pelas nozes como petiscos saudáveis, você poderá desfrutar de seus efeitos para o controle dos níveis de colesterol, além efeitos anti-inflamatórios.
Se você deseja contribuições com bons nutrientes, ela ainda pode fornecer vitamina B6, C, E e Selênio, muito eficazes pela ação antioxidante. Ao consumir uma porção de no máximo 30 gramas de nozes, você manterá seu cardápio com poucas calorias, pois equivalerá a menos que 200 calorias.
6. Abobrinha assada
A abobrinha assada pode ser preparada junto com outros vegetais como o tomate, ou se preferir, apenas com alho e sal. O forno pode auxiliar no preparo livre gorduras, e você poderá degustar da sua crocância e sabor incomparável.
Os benefícios da abobrinha podem atingir não só a sua saúde, como também apoiar nos cuidados com o corpo. A abobrinha assada ainda poderá ser reconhecida como fonte de vitaminas e minerais. Entre os principais, podemos destacar a vitamina A, B, C, e minerais como o Potássio, Sódio, Fosforo, e muitos outros. Ao utilizar a abobrinha como um de seus petiscos saudáveis, você ainda poderá fortalecer a saúde de seus ossos, dessa forma, otimizando os cuidados na prevenção de doenças como a osteoporose.
7. Berinjela com tomate seco e ricota
Se você dispõe de tempo e deseja preparar petiscos saudáveis para degustar com amigos, pode optar pelos rolinhos de berinjela assada. Você pode aprimorar a receita e brincar com os recheios, mas como a ricota é muito comum e saudável, e o tomate seco adiciona um sabor ímpar, você pode utilizar essa ideia para criar a sua receita. Os rolinhos possuem no máximo 100 calorias, e você poderá se sentir saciado com pequenas porções.
A berinjela possui saponina, substância que pode auxiliar na desintoxicação do organismo, auxiliando na eliminação das gorduras presentes no sistema sanguíneo, além do reforço de antioxidantes e fibras insolúveis. Como se fossem poucos benefícios, ao acrescentar a berinjela ao seu cardápio você ainda contará com um reforço para reduzir os impactos de celulites, já que ela possui poder significativo anti-inflamatório.
8. Espeto de salada
Os legumes e vegetais sempre são as melhores opções para você garantir a boa forma e apoiar a sua saúde, por isso, pode, ser as escolhas mais sábias entre os petiscos saudáveis. Você pode combinar pequenos pedaços de tomates, cebolas, queijos magros, rolinho de verduras, e espetá-los em palitos, dessa forma, você poderá controlar as porções consumidas e ainda combinar as cores dos alimentos.
9. Canapé de pepino
O pepino marca presença em muitas dietas, por isso, tentar inovar no seu preparo pode ser a chave para o seu plano alimentar. O canapé pode ser feito com pão de forma integral, ou até mesmo utilizando uma fatia do próprio pepino como base. Ele pode ser combinado com maionese light, além de temperos que podem ajudar seu petisco a ficar ainda mais gostoso, como raspas de limão, hortelã, entre outros. O melhor de tudo é que as porções de canapés contêm menos de 100 calorias.
10. Almôndegas assadas
Se você gosta de petiscar carne, as almôndegas podem ser uma excelente alternativa para você adicionar à sua lista de petiscos saudáveis. É importante lembrarmos que o tempero e acompanhamentos devem ser preparados de acordo com a sua dieta, por isso, evite muito sal e abuse de alimentos que otimizem o funcionamento metabólico.
A hortelã, o cheiro verde e a salsinha estão entre os temperos favoritos que são misturados com a carne magra moída.
11. Salada de tomate cereja com queijo branco e orégano
Esta salada pode ser uma opção deliciosa de petiscos saudáveis, e o seu preparo é muito simples. A combinação possui poucas calorias, e o orégano pode oferecer alguns benefícios interessante á saúde. O seu efeito anti-inflamatório também pode ser conveniente para a busca pela boa forma.
A salada pode ser temperada a gosto, mas vale lembrar que fica ainda mais deliciosa se mantida em local refrigerado.
12. Iogurte grego com frutas
O iogurte grego marca presença em muitas dietas, e sua versatilidade permite que ele seja combinado com diversos alimentos. Como opção para burlar aquela vontade de doce, você pode adotá-lo como aliado, degustando-o com algumas frutas. Você pode escolher aquelas que agradam mais a seu gosto particular e garantir o consumo de frutas que podem auxiliar no controle de níveis de açúcar na corrente sanguínea.
Entre as preferidas para este petisco, podemos destacar uva, morango, mamão, e manga, e até mesmo kiwi.
13. Palitinhos de cenoura
O seu preparo é simples, e muitas pessoas utilizam como opção para lanches quando estão fora de casa. Seguir uma rotina de trabalho e estudo pode comprometer a alimentação, por isso, ter alguns palitinhos de cenoura cozida pode garantir que os lanches sejam realizados, onde quer que você esteja, na hora certa, e sem adicionar calorias extras ao seu cardápio. Os palitinhos ainda são petiscos saudáveis que podem ser facilmente transportados, já que não exigem muito espaço na bolsa.
14. Chips de batata doce
Cortar a batata doce em fatias finas e pô-las para assar pode se tornar uma opção nova de petiscos saudáveis. A batata doce pode oferecer diversos benefícios para a sua dieta, além de seu preparo ser simples e livre de utilização de óleos e gorduras que comprometem a boa forma.
Há muitas pessoas que estão preparando essa batata doce em Air Fryers, o que pode ser uma opção para aqueles que desejam fazer porções pequenas.
15. Gelatina com Chia
A gelatina sempre será uma aliada para os que seguem dietas. Ela conta com poucas calorias, e é uma excelente opção de doce ou sobremesa saudável. Para quem não limita o doce à sobremesa, degustar gelatina pode se tornar ainda mais delicioso se ela for complementada com grãos que otimizam o funcionamento metabólico.
Você pode desfrutar dos benefícios da chia, por exemplo, se combiná-la com a gelatina, mas não precisa se restringir a esse ingrediente, por isso, brinque com os grãos funcionais, e prepare petiscos saudáveis que otimizarão os efeitos de sua dieta.
16. Bolinho de ricota com espinafre
O espinafre oferece diversos efeitos positivos, não só para a boa forma, mas também para a saúde de forma geral – não é a toa que ele é o alimento preferido do personagem Popeye. É importante atentar para a versatilidade nas receitas, pois isso tornará o cardápio mais dinâmico e motivador.
Você pode preparar o bolinho unindo o espinafre à ricota, ingrediente muito comum nas dietas de perda de peso. O bolinho de ricota com espinafre pode ser servido em reuniões sociais e festas, sendo uma opção para aqueles que desejam, mesmo em eventos, petiscos saudáveis para não fugir da dieta. O bolinho pode contar com diversos temperos, e pode ser preparado na Air Fryer ou no forno, após a moldagem.
17. Brigadeiro de Whey Protein
É uma sobremesa interessante para aqueles que seguem um cardápio fitness, e está cada vez mais comum em festividades. Os distribuidores estão oferecendo diversas opções de sabor de Whey Protein, e não deixando de lado os benefícios proteicos, o suplemento aindapode ser incorporado a diversas receitas fit.
O brigadeiro de Whey Protein elimina o uso de achocolatados e todos os seus conservantes. Você pode preparar o brigadeiro de forma rápida, e se manterá longe dos doces ricos em açúcar, os quais comprometem o seu nível de glicose.
18. Pudim de tapioca
A tapioca é escolhida como aliada para muitas pessoas em dieta, mas errados estão aqueles que pensam que a goma não pode ser utilizada em outras receitas. O pudim de tapioca pode ser uma sobremesa saudável, basta você optar pelos ingredientes saudáveis, e consumi-lo em porções adequadas.
19. Couve flor assada
A couve flor cozida marca presença em saladas para dietas, mas ela também pode ser preparada de outra forma, e ser uma nova opção de petiscos saudáveis. Os seus benefícios se estendem também à saúde, por isso, degustá-la pode favorecer às medidas e ao organismo, de modo geral.
O preparo, muitas vezes, compromete a qualidade da refeição para a sua saúde e dieta, por isso, é fundamental atentarmos para a escolha menos prejudicial ao corpo. Prepare a couve flor assada, no forno, deguste-a quentinha, e caso queira, adicione azeite de oliva para incrementar o sabor do petisco escolhido.
20. Maçã com leite desnatado
As frutas sempre são as melhores opções para petiscos saudáveis, e é comum combiná-las com uma boa fonte de proteínas, para que haja sensação de saciedade.
A maçã está presente em muitas dietas, e isso não acontece à toa. Ela pode agir contra o envelhecimento, além de proteger o corpo de algumas doenças. Ela contém menos de 100 calorias, e ainda ajuda você a ingerir porções menores ao longo do dia. A Pectina, que também favorece o equilíbrio dos níveis de colesterol, é um composto presente na maça com extrema importância para a perda de peso.
Para inovar no gosto da fruta, você pode combinar a maçã com o leite desnatado, com pequenos pedacinhos da fruta molhados no leite. Com esse petisco, você garantirá cerca de 10 gramas de proteínas, 5 gramas de fibras, e menos de 200 calorias.
Ideias PetiscosIdeias Petiscos


Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...