segunda-feira, 27 de junho de 2016

O Que Acontece Quando Você Ingere Bebida Alcoólica Antes de Dormir

Bebida
Bebida
Bebida:Que Acontece Quando Você Ingere Bebida Alcoólica Antes de Dormir.

Você teve um dia longo e agitado. Uma bebida ou duas irá ajudá-lo a dormir, certo?
O álcool pode ajudá-lo a adormecer mas mesmo, apenas um par de bebidas alcoólicas podem afetar a qualidade do seu sono.
E se você está bebendo regularmente, pode acordar no dia seguinte se sentindo como se não tivesse descansado nada durante a noite.
Depois de analisar 153 estudos sobre a relação da bebida alcoólica e o sono, os pesquisadores chegaram aos seguintes resultados: Depois de uma noite bebendo esse tipo de bebida (equivalente a quatro ou mais copos de cerveja), todo o seu ciclo de sono é interrompido, você gasta mais tempo acordado, têm menos sonhos, e tem um ritmo cardíaco elevado.
Como a bebida alcoólica afecta seus padrões de sono
Mesmo apenas duas doses de bebida alcoólica pode interferir no processo normal do sono.
Quando você bebe álcool perto da hora de dormir, pode ir direto para o sono profundo, perdendo a primeira fase habitual do mesmo, chamado de movimento rápido dos olhos conhecido como REM.
O sono REM acontece cerca de 90 minutos depois da pessoa adormecer, e é a fase do sono em que as pessoas sonham, e os especialistas acreditam ser a restauradora.
Perturbações no sono REM podem causar sonolência diurna, falta de concentração, e roubar-lhe horas de sono necessário.
“O sono profundo é quando o corpo se recupera, e o álcool da bebida pode interferir nesta etapa”, explica o Dr. John Shneerson, chefe do centro de sono no Papworth Hospital, em Cambridge, Estados Unidos. “Como o álcool começa a desaparecer gradualmente, seu corpo pode sair do sono profundo e voltar para a primeira fase – REM, que fica muito mais fácil de acordar.
É por isso que muitas vezes você acorda depois de apenas algumas horas de sono quando ingeriu bebida alcoólica.
No curso de uma noite você tem normalmente entre seis a sete ciclos de sono REM, o que faz você se sentir revigorado. No entanto, se você ingeriu muita bebida alcoólica ou tem ingerido com certa frequência, têm apenas 1 ou 2, o que significa que você pode acordar se sentindo exausto.
Beber pode resultar em uma noite de sono perturbado
“O impacto imediato e de curto prazo do álcool é de reduzir o tempo que você leva para adormecer, e este efeito na primeira parte do sono pode ser, em parte, a razão pela qual algumas pessoas com insônia usam o álcool como um auxílio para dormir”, diz Irshaad Ebrahim, diretor médico no The London Sleep Centre in the U.K – Centro de Sono de Londres, Reino Unido.
“No entanto, isso é compensado por ter um sono interrompido na segunda metade da noite.”
“O álcool não deve ser usado como um auxílio para dormir, e o uso regular de bebidas alcoólicas como auxilio pode resultar em dependência alcoólica – alcoolismo”, diz ele.
Os resultados aparecerão em abril de 2013 na revista de Alcoholism: Clinical & Experimental Research.
Quando qualquer pessoa bebe mais do que de costume, pode ter que se levantar no meio da noite para ir ao banheiro, e neste momento ela não irá se “livrar” apenas do líquido que ingeriu, pois a bebida alcoólica é diurética, o que significa que estimula o corpo a perder líquido extra além de suar muito, fazendo com que a pessoa fique desidratada.
Bebidas alcoólicas também podem fazer com que a pessoa ronque muito alto. Ela relaxa os músculos do seu corpo, o que significa que o tecido em sua garganta, boca e nariz pode fazer com que o ar pare de fluir suavemente, e por isso é mais provável que você “vibre”.
Portanto, existem vários motivos pelo qual a bebida alcoólica pode atrapalhar a sua noite de sono.
Por que você deve evitar bebidas alcoólicas antes de dormir
Se você gosta de ingerir bebida alcoólica, tente evitar fazer isso muito perto da hora de dormir.
Dê tempo para o seu corpo processar o álcool que você bebeu antes de tentar dormir – em média, leva cerca de uma hora para processar uma dose, mas isso pode variar muito de pessoa para pessoa.
Dicas para uma boa noite de sono
Veja agora algumas dicas para você tentar ter uma boa noite de sono e acordar se sentindo revigorado no dia seguinte.
  • No final da noite, fique longe de bebidas alcoólicas ou que tenham cafeína. Experimente uma bebida quente, leitosa ou de ervas.
  • Verifique se o seu quarto está limpo e organizado, e se sua cama é confortável.
  • Faça exercícios físicos para aliviar o stress e as tensões do dia, mas nunca próximo da hora de ir dormir.
  • Faça uma lista antes de ir para a cama com as coisas a serem realizadas no dia seguinte, para que elas não fiquem rondando a sua cabeça e faça com que você perca o sono ou demore para adormecer.
  • Deixe a sua cama como um local apenas para dormir e ter relações sexuais.
  • Mantenha a temperatura do seu quarto agradável.
  • Estabeleça horários regulares para dormir e acordar.
Isso é o que acontece quando você ingere bebida alcoólica antes de dormir, e como visto, não é nada recomendado pelos profissionais, além do que, quanto maior a frequência pior.
Mas é claro que de vez em quando fica difícil resistir a uma noitada, ou um barzinho com os amigos, por isso é importante seguir as dicas dos especialistas, e esperar até que seu corpo elimine o álcool antes de cair no sono.
Sendo assim, aproveite sua noitada, siga as dicas para ter um bom sono no dia a dia e bom descanso!
 



Dieta para Colesterol LDL Alto – Alimentos e Dicas

Quando você tentou atacar a porção de batatas fritas, pediu o sanduíche com bacon ou escolheu no cardápio o fettucine à parisien...