Judite não foi afastada da TVI: "História totalmente ficcionada"A notícia do alegado afastamento de Judite de Sousa da TVI, divulgada pela revista TV7 Dias, foi desmentida pela direção de informação do canal.


 Judite não foi afastada da TVI: "História totalmente ficcionada"
"Partindo de factos que nunca existiram e assente em histórias totalmente ficcionadas, e contadas por uma suposta fonte anónima da redação, a tese de ‘Judite castigada’, estampada em manchete é disparatada", pode ler-se.

Judite de Sousa foi o destaque de capa da TV7 Dias na mais recente edição da revista, que revela que a jornalista estaria “castigada”, “afastada pela direção da TVI”, “acusada de censurar notícia” e de “estar emocionalmente frágil e de rastos”.

Ainda de acordo com aquela publicação, que cita fonte anónima da redação, Judite “não perdoa a José Alberto Carvalho, por este ter assumido o seu lugar”.
A direção de informação da TVI já reagiu, em comunicado, a esta informação. E “reage com espanto e indignação à notícia da revista TV7 Dias, completamente falsa e infundada”.

“Partindo de factos que nunca existiram e assente em histórias totalmente ficcionadas, e contadas por uma suposta fonte anónima da redação, a tese de ‘Judite castigada’, estampada em manchete na capa, é disparatada, difamatória e, ainda por cima, é particularmente injusta para quem vive um drama pessoal que é conhecido e, mesmo em condições humanamente insuportáveis, nunca fez cedências no seu brio profissional e na sua entrega ao trabalho”, pode ler-se.

O mesmo comunicado realça o “brio” de Judite de Sousa. “Foi precisamente em nome desse brio que Judite Sousa, a seu pedido, não tem estado regularmente em estúdio, mas está diariamente a assumir de manhã à noite as funções de diretora-adjunta desta estação”.

A concluir, a direção de informação considera que “afirmar que a jornalista tenha sido afastada pela direção à qual, ela própria, pertence” é “no mínimo ridículo”.

“E, como em certas situações, um lamento e um protesto não bastam, a TVI não deixará que se prossiga com este tipo de jornalismo rasteiro, particularmente em situações de grande sensibilidade humana”, realça o mesmo comunicado.

Destaque: “Foi precisamente em nome desse brio que Judite Sousa, a seu pedido, não tem estado regularmente em estúdio, mas está diariamente a assumir de manhã à noite as funções de diretora-adjunta desta estação”.

 Judite não foi afastada da TVI: "História totalmente ficcionada"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades