Açores apostam em turismo de natureza com fins terapêuticos

Açores apostam em turismo de natureza com fins terapêuticos

Açores apostam em turismo de natureza "Turismo holístico" combina ambiente com bem-estar, visando fins terapêuticos, e é uma das novas ofertas que existem nos Açores.


Açores apostam em turismo de natureza com fins terapêuticos"Considerando que o ser tem quatro cones fundamentais, o mental, emocional, físico e espiritual, promovemos o bem-estar a partir deste conceito holístico, oferecendo a partir daí esta relação privilegiada com a natureza, uma vez que os Açores são um palco perfeito para isso", declarou Lisa Medeiros, uma das promotoras da Holistika, empresa criada na ilha de São Miguel.


A psicóloga referiu, à Lusa, que o projeto surgiu em janeiro de 2014, numa parceria com um colega licenciado em turismo, que serve de guia, pretendendo mostrar uma "nova forma de viver a ilha" de São Miguel, oferecendo o ambiente numa perspetiva terapêutica.

A oferta inclui passeios em terra e no mar, propondo-se na primeira modalidade várias atividades terapêuticas e para o desenvolvimento pessoal inseridas na natureza, tais como ioga, tai chi, meditação ou "viagens sonoras" através de instrumentos que promovem o relaxamento.

No que concerne aos passeios realizados no mar, Lisa Moreira explica que há também diversas modalidades, incluindo um com golfinhos, numa "perspetiva mais meditativa da relação com este cetáceo".

Lisa Moreira, que refere que o projeto tem registado boa adesão, afirma que recebe turistas que fazem reservas diretas, mas que também trabalha com agências de viagens.

A título de curiosidade, referiu que uma das ações que tem registado maior sucesso é uma ida à noite à Poça da Dona Beija, no vale das Furnas. A Poça da Dona Beija é um espaço com piscinas de água termal quente.

Lisa Moreira pretende com o seu produto desviar-se também do turismo de massas, uma vez que considera que os Açores "são privilegiados por oferecerem espaços de bem-estar e de contato com a natureza".

"É um turismo muito específico e nós fizemos a opção de não irmos por um turismo de observação, mas sim desfrutar deste palco natural", afirma, referindo que a empresa dá a possibilidade ao cliente de construir o seu próprio pacote através de várias sugestões que lhe são apresentadas.

Açores apostam em turismo de natureza com fins terapêuticos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades