Airbus vai investir 600 milhões em Portugal até 2018
Divisão para a indústria aeroespacial e de defesa da Airbus já concretizou projectos de 350 milhões de euros com empresas portuguesas, tendo até agora criado cerca de 200 postos de trabalho no país.
De acordo com Antonio Rodriguez Barberán, director comercial e vice-presidente da empresa, em Portugal foram criados até agora 200 postos de trabalho directos, sendo o objectivo atingir os 300 em 2017, e em termos indirectos entre 1.100 e 1.200 empregos.
A Airbus Defense & Space tem projectos industriais em Portugal com a Salvador Caetano, que fabrica peças para o A400M e aviões civis, e com as OGMA, onde foi desenvolvida a capacitação para a realização de tarefas de manutenção dos aviões C295 da Força Aérea Portuguesa.
Num encontro com jornalistas, Antonio Rodriguez Barberán lembrou que o grupo trabalha também em Portugal com a GMV e a ETI , sublinhando estar "aberto a contratar com outras empresas".
O responsável considerou que "Portugal tem necessidade de aumentar a frota de C-295", tendo em conta o actual nível de actividade, mas garantiu que não há conversações nesse sentido.
Antonio Rodriguez Barberán recusou que o investimento realizado pelo grupo em Portugal se limite às contrapartidas da defesa acordadas, dando como exemplo que "a Salvador Caetano, ao ser fornecedor de aviões como A400M e A350 terá acesso nos próximos 30 anos a trabalhar com aviões militares e civis".
Comentários
Enviar um comentário