DECO lança leilão para poupar no supermercado

DECO lança leilão para poupar no supermercado

Depois de ter apelado à união para baixar as contas da eletricidade, a DECO quer, agora, ajudar os portugueses "a poupar nas contas do supermercado".

 Para o fazer, a associação de defesa do consumidor vai organizar um leilão destinado a alcançar descontos num cabaz de produtos essenciais a usufruir durante um ano.

Em comunicado, a DECO afirma que a iniciativa se destina a "recuperar o poder de compra de há uns anos", que se tem perdido "dado o contexto de crise" atravessado pelo país, permitindo que as famílias consigam maiores poupanças naquela que é a terceira despesa mais elevada dos agregados familiares: a compra de produtos alimentares.

Este primeiro leilão de supermercados "visa alcançar um desconto num cabaz de cerca de 35 categorias de produtos essenciais, a usufruir durante um ano", capaz que irá englobar, por exemplo, leite, arroz, fruta, massas, carne e peixe, entre outros. Segundo a associação, findo o leilão, "o consumidor terá total liberdade de comprar a marca que entender na cadeia vencedora".

"Optámos por um leilão por considerarmos que este oferece maior transparência junto das cadeias participantes, dando-lhes oportunidade de mostrarem que estão comprometidas em proporcionar maior valor aos portugueses, como anunciam nas campanhas publicitárias", explica a associação.

O desconto final não está determinado à partida e vai resultar da proposta vencedora, podendo ser único ou diferenciado, isto é, no final do leilão poderá haver um desconto diferente para as várias marcas de arroz e outro para as várias marcas de azeite, esclarece a DECO.

Segundo a organização, vão ser apenas elegíveis para a ação "as cadeias com presença na maioria do território nacional [no mínimo, em 10 distritos], para garantir que o máximo de consumidores possa usufruir do desconto".

Todos os portugueses podem participar na iniciativa -, tendo apenas de registar-se no site www.poupenocabaz.pt até 31 de Maio. O leilão decorre no dia 2 de Junho. 

Até ao momento já aderiram à iniciativa mais de 470.000 utilizadores. Os associados da DECO estão automaticamente inscritos.

Clique AQUI para saber mais sobre o primeiro leilão de supermercados da DECO.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades