Dica Estranha de Dieta Para Expulsar a Celulite Rapidamente


Celulite é uma daquelas coisinhas irritantes que todas as mulheres temem e que a maioria possui. Na verdade, 90% das mulheres tem alguma quantidade de celulite, enquanto ela é raramente encontrada em homens. 
A aparência de pele de casca de laranja e covinhas é na verdade causada por um grupo de células de gordura depositadas no tecido conjuntivo. Conforme o tecido se enfraquece, as células de gordura avançam, causando uma desagradável mudança de aparência. 
Diversos fatores podem contribuir para o desenvolvimento de celulite, incluindo a genética, desequilíbrios hormonais, dieta, estilo de vida, elasticidade da pele e problemas com o sistema circulatório.
Em relação a dieta, existem vários alimentos que você pode comer para reduzir celulite, assim como diversos que você deveria evitar que podem contribuir com o desenvolvimento ou agravamento da celulite. 
É importante comer alimentos que ajudem a equilibrar os hormônios, que auxiliem na redução de inflamação, que sejam ricas em enxofre, que melhorem a circulação do sangue e que sejam ricas em vitamina C.
 Esse artigo irá focar em um aspecto de todo esse plano de dieta para reduzir a celulite. Restringindo a uma dica de dieta para banir a celulite, nós iremos nos ater ao papel das comidas que trazem o equilíbrio hormonal.
1 Dica de Dieta Para Banir a Celulite: Alimentos que Devem Ser Evitados
Primeiro de tudo, antes de tentar eliminar a celulite usando uma dieta, para conquistar os resultados mais efetivos possíveis, é importante que você se esforce para perder qualquer excesso de peso. 
Se até mesmo pessoas magras podem facilmente ter celulite, se você tiver muitos quilos a mais, isso definitivamente se torna um problema muito maior. Essas dicas de dieta se provarão muito mais efetivas depois que você trabalhar para perder o peso. 
Obviamente, não fará mal tentar equilibrar os hormônios por outras razões também, mas você verá melhores resultados quando tentar a dieta de redução e estiver com um peso saudável.
Na sua batalha para se livrar da celulite, é importante considerar o hormônio estrogênio. Altas doses de estrogênio podem aumentar o desenvolvimento de celulite. O estrogênio é responsável pela suavização do tecido fibroso, e atua no enfraquecimento do tecido conjuntivo, onde o depósito de gordura é agrupado.
 Os níveis de estrogênio podem ser aumentados significativamente por alimentos que você nem suspeita, como café. O café pode, na verdade, elevar os níveis de estrogênio até 70%. 
Outros culpados pelo crescimento das taxas de estrogênio são todos os óleos de cozinhas – com exceção do óleo de coco, e qualquer coisa que contenha soja não-fermentada, já que a soja é um fito estrogênio.
Alimentos Benéficos na Luta Contra a Celulite
Na nossa busca pelo equilíbrio hormonal e em evitar alimentos que aumentam os níveis de estrogênio, existem algumas boas comidas que podem te auxiliar a ganhar a batalha contra a celulite. Coma alimentos ricos em fibras e enxofre. Comidas orgânicas também são uma escolha muito boa.
Acrescente semente de linhaça à sua dieta. Por mais que a linhaça seja considerada um fito estrogênio, esse efeito é cancelado pelo fato de que os linhanos encontrado nela contêm propriedades antiestrogênicas. 
Tenha em mente que a linhaça tende a perder essas propriedades se for passada no óleo, então fique com as sementes orgânicas e se mantenha longe de qualquer tipo de óleo de linhaça.
Outros itens que devem fazer parte do seu menu são as sementes de chia, que são ricas em fibra, quinoa, e alimentos ricos em enxofre como repolho, brócolis, couve-flor, agrião, cebolas, sementes de abóbora, rabanete, couve, couve-de-bruxelas e spirulina (suplemento).
 O enxofre é um importante mineral que é essencial para a construção de tecido conjuntivo saudável. Ele também atua na reparação de danos do tecido conjuntivo, melhorando, portanto, o efeito de covinhas causado pela celulite.
Conclusão
Ao seguir essa única dica de dieta para banir a celulite, você pode estar no caminho para melhorar a aparência do indesejável efeito de covinhas na pele. 

Existem ainda vários outros passos que você pode adotar para se livrar da celulite. Se estiver interessado, para maiores informações, visite fator da celulite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades