Temperaturas altas vão manter-se hoje


Évora regista a temperatura mais alta desta quarta-feira, com 38 graus Celsius.

As temperaturas vão manter-se altas ao longo desta quarta-feira em todo o País, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).
A temperatura mais elevada é esperada em Évora, com 38 graus. Para Lisboa está prevista uma máxima de 34 graus Celsius, Beja 37, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Portalegre e Braga 35, Faro 28, Porto 33, Funchal, Ponta Delgada, Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 24.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para noroeste no litoral oeste durante a tarde, e sendo moderado de leste nas terras altas das regiões Norte e Centro.
Devido ao calor, nove distritos de Portugal continental (Braga, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora e Beja) bem como a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro níveis.
Com o calor que se vai sentir, é essencial ter certos cuidados quando sair de casa. Evite estar exposto ao sol nas horas mais quente e beba muita água. Se for à praia ou à piscina, não se esqueça de tomar todas as medidas de prevenção necessárias para aproveitar este dia de calor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades