Uma bombeira morta, dois feridos graves e cinco ligeiros no incêndio do Caramulo


Uma bombeira morta, dois feridos graves e cinco ligeiros no incêndio do Caramulo

 Uma bombeira de 21 anos morreu, esta quinta-feira de manhã, no incêndio do Caramulo, em Santiago de Besteiros. É o terceiro bombeiro a perder a vida no incêndio que lavra há oito dias na Serra do Caramulo. Neste verão, morreram já cinco bombeiros no combate às chamas. Há ainda cinco feridos ligeiros e dois em estado grave. Duas localidades de Tondela estão a ser evacuadas.
Um remoinho de fogo terá apanhado a viatura dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, esta quinta-feira, quando combatiam as chamas em Santiago de Besteiros, juntamente com corporações de Santa Comba Dão, Campo de Besteiros, Sapadores de Santiago de Besteiros e uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).
Uma bombeira de Carregal do Sal morreu. Há cinco feridos ligeiros e dois em estado grave, com pelo menos 60% do corpo queimado, segundo adiantou ao JN o comandante operacional distrital de operações de socorro de Viseu, Lúcio Campos. Um dos feridos graves é militar do GIPS.
Os feridos graves, da corporação de Carregal do Sal, estão a ser transferidos de helicóptero, a partir de Campo de Besteiros, para unidades hospitalares. Um deles irá para o Hospital da Prelada, no Porto.
Entre os feridos ligeiros, sendo dois de Carregal do Sal e três de Santa Comba Dão, há que foi transportado de helicóptero para o Porto, manifestando dificuldades respiratórias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades