Portas mandatado pelo CDS para reunir com Passos Coelho

Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros demissionário (foto LUSA)


Portas mandatado pelo CDS para reunir com Passos Coelho 



Após a reunião da comissão executiva do CDS-PP, que terminou pouco depois das 17 horas, o presidente da Mesa do Congresso, Luís Queiró, anunciou que o partido mandatou Paulo Portas para que reúna com o primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, «para definir uma solução viável de governação».

Luís Queiró declarou ainda que, apesar dos ministros do CDS-PP, Assunção Cristas, da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, e Pedro Mota Soares, da Solidariedade e Segurança Social, terem posto os seus lugares «à disposição do CDS-PP», o partido decidiu que devem manter-se «em funções, para não dificultar ainda mais a situação política do País».

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, deverá iniciar, ainda esta quarta-feira, negociações com Passos Coelho, para assumirem compromissos na governação do País, tendo em conta «o papel decisivo do CDS» no Governo, mesmo «com prejuízo das suas próprias convicções», declarou Luís Queiró.

Portas mantém também a recandidatura à liderança do partido no congresso deste fim de semana, cuja realização não foi adiada.

03-07-201


Mota Soares e Assunção Cristas mantêm-se no Governo



Mota Soares e Assunção Cristas mantêm-se no Governo


Os ministros da Agricultura, Assunção Cristas, e da Solidariedade e Segurança Social vão manter-se em funções, apesar de terem colocado os lugares à disposição do partido, anunciou o presidente da Mesa do Congresso do CDS, Luís Queiró.

"Não obstante a ministra Assunção Cristas e o ministro Pedro Mota Soares terem colocado os seus cargos à disposição do partido, foi considerado importante que permaneçam no exercício de funções, tendo em vista não dificultar a superação da presente crise", anunciou Luís Queiró.
Esta foi uma das conclusões da reunião da comissão executiva do CDS-PP, que decorreu na sede do partido, em Lisboa, e que mandatou o presidente, Paulo Portas, para reunir com o líder do PSD, Passos Coelho, para tentar ultrapassar a crise no Governo, na sequência da demissão do líder democrata-cristão do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.
Luís Queiró leu uma declaração, não tendo respondido a perguntas da imprensa, sem esclarecer se Paulo Portas permanece na liderança do partido. Na sua declaração inicial, Queiró refere que a comissão executiva teve em conta "a natureza irrevogável" da decisão de Paulo Portas de deixar o Governo.
Relativamente ao XXV Congresso do CDS, foi dito que "a comissão executiva quer dar uma palavra de confiança aos militantes do CDS cujos representantes se reúnem este fim de semana na Póvoa de Varzim".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades