Rampa da Falperra 2011 - Pure sound / Crash [HD]


Braga Portugal

Com largos milhares de espectadores, como é tradição na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, o piloto italiano esteve muito forte, quer no sábado, onde foi o mais rápido, quer no domingo, onde logo na primeira subida oficial do dia conseguiu um tempo abaixo dos dois minutos, no caso, 1m57,754s, ficando próximo do recorde do traçado, conseguindo o triunfo na sua terceira participação na prova: "Estou muito contente com esta vitória por mim e pela equipa. Foi uma etapa complicada mas fiz um tempo muito bom na primeira subida deste domingo e depois, na segunda, já deu para controlar", explicou o piloto que considera a Rampa da Falperra: "Uma prova muito bonita, mas muito perigosa, pois chega-se a rodar a 260 quilómetros por hora. Estou muito contente com a organização, que esteve muito bem, fico feliz por vir a Portugal, e acho que foi um bom espectáculo para o público".

Adriano Zerla, também italiano, ficou com a segunda posição, e não foi capaz de acompanhar o andamento do seu conterrâneo, perdendo no conjunto das duas melhores subidas, 1,080s. O checo Otakar Kranmsy, que no primeiro dia tinha sido o quarto classificado, ainda foi a tempo de preencher a lista dos três primeiros.

Milos Renes, também piloto checo, e o luxemburguês Demuth Guy, autor do melhor tempo na derradeira subida de prova, fecharam o lote dos cinco primeiros. Quanto ao espanhol André Vilariño, cinco vezes vencedor da prova, foi o sétimo classificado, mas não cumpriu a última subida, pois deu um toque na curva do restaurante sem grandes consequências.

Em termos de Campeonato de Portugal de Montanha, confirmando o favoritismo trazido de sábado, Patrick Cunha impôs-se com uma boa margem sobre António Nogueira, que se cifrou nos 8,694s. Paulo Ramalho foi o terceiro classificado, perdendo o lugar intermédio do pódio por apenas 0,375s. Em termos nacionais ainda, António Barros e João Fonseca, completaram os cinco primeiros. Merece destaque ainda a vitória de Vitor Souto no Troféu Ibérico de Montanha.

Em relação aos Troféus, no Desafio FEUP 1, com os Fiat Uno, Carlos Santos/António Duarte foram os vencedores, ficando na segunda posição Alexandre Gonçalves/Paulo Ribeiro, que não chegaram ao triunfo por apenas 0,222s. Diogo Rocha/André Regueiro, fecharam as presenças no pódio. No Desafio FEUP 2, com os Fiat Punto, Pedro Borges/João Batista levaram a melhor, mas também aqui a diferença para os segundos foi escassa, pois Gonçalo Ferreira/Tiago Fernandes ficaram a apenas 0,253s. Pedro Moura/Rui Almeida foram terceiros, ficando também a uma distância curta, no caso, 0,568s dos vencedores.

Rui Azevedo e Jorge Areia foram os mais rápidos no Troféu Ford Transit no conjunto dos dois dias de prova. No entanto, por uma alegada irregularidade técnica, as classificações foram suspensas e há a hipótese dos vencedores serem penalizados. José Pedro Leite e António Rodrigues foram os segundos mais rápidos na frente Pedro Fins e Patrick Cunha.

Por fim no Campeonato de Espanha de Montanha, neste segundo dia, a vitória ficou nas mãos de Angel Castro, superiorizando-se a José Lopez por apenas 0,313s. Raul Borreguero fechou as presenças no pódio.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades