Ronaldo soma 43 golos na seleção, mais dois do que Eusébio



Com o seu primeiro "hat-trick" na equipa nacional, frente à Irlanda do Norte, Cristiano Ronaldo tornou-se, esta sexta-feira, o segundo melhor marcador da história da seleção portuguesa de futebol, superando por dois golos os 41 do lendário Eusébio.


Ronaldo soma 43 golos na seleção, mais dois do que Eusébio
  Ronaldo marcou três golos frente à Irlanda do Norte

Com 43 golos marcados em 106 jogos disputados pela "equipa das quinas", o que faz do avançado do Real Madrid o terceiro jogador com mais internacionalizações por Portugal, Ronaldo está a caminho de bater todos os recordes na seleção, apesar de ainda lhe faltarem quatro golos para igualar o registo de Pauleta, o maior goleador luso, com 47 remates certeiros.
Se o recorde de Pauleta parece condenado a curto/médio prazo, o registo do "rei" Eusébio caiu, esta sexta-feira, em Belfast, onde Portugal derrotou por 4-2 a Irlanda do Norte, adversário frente ao qual o "pantera negra" marcou o seu último golo pela seleção, a 28 de março de 1973, no empate 1-1.
Pouco tempo depois de ter completado uma década ao serviço da seleção portuguesa, o avançado, que, aos 27 anos, já se tinha tornado o mais jovem a atingir as 100 internacionalizações, procura sobrepor-se à maior figura do futebol nacional, apesar de o Eusébio ter uma média claramente superior, pois necessitou de apenas 64 partidas para atingir a marca de 41 golos (0,64 por jogo contra 0,40).
Ronaldo está a apenas quatro encontros de igualar o antigo defesa Fernando Couto, segundo mais internacional de sempre, com 110 presenças pela equipa lusa, e mesmo o recorde de 127 internacionalizações de Luís Figo parece ser uma questão de tempo - os dois jogadores já eram "trintões" quando atingiram a marca dos 100 jogos.
Cristiano Ronaldo Santos Aveiro nasceu a 5 de fevereiro de 1985, no Funchal. Formado nas escolas do Sporting, ganhou "asas" no Manchester United, tendo conquistado uma Liga dos Campeões e sido eleito melhor futebolista mundial em 2008, antes de se mudar para o Real Madrid, o que aumentou a rivalidade com Lionel Messi pelo estatuto de melhor do Mundo, sempre favorável ao argentino.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades