Ronaldo soma 43 golos na seleção, mais dois do que Eusébio
Com o seu primeiro "hat-trick" na equipa nacional, frente à Irlanda do Norte, Cristiano Ronaldo tornou-se, esta sexta-feira, o segundo melhor marcador da história da seleção portuguesa de futebol, superando por dois golos os 41 do lendário Eusébio.
Ronaldo marcou três golos frente à Irlanda do Norte
Com 43 golos marcados em 106 jogos disputados pela "equipa das quinas", o que faz do avançado do Real Madrid o terceiro jogador com mais internacionalizações por Portugal, Ronaldo está a caminho de bater todos os recordes na seleção, apesar de ainda lhe faltarem quatro golos para igualar o registo de Pauleta, o maior goleador luso, com 47 remates certeiros.
Se o recorde de Pauleta parece condenado a curto/médio prazo, o registo do "rei" Eusébio caiu, esta sexta-feira, em Belfast, onde Portugal derrotou por 4-2 a Irlanda do Norte, adversário frente ao qual o "pantera negra" marcou o seu último golo pela seleção, a 28 de março de 1973, no empate 1-1.
Pouco tempo depois de ter completado uma década ao serviço da seleção portuguesa, o avançado, que, aos 27 anos, já se tinha tornado o mais jovem a atingir as 100 internacionalizações, procura sobrepor-se à maior figura do futebol nacional, apesar de o Eusébio ter uma média claramente superior, pois necessitou de apenas 64 partidas para atingir a marca de 41 golos (0,64 por jogo contra 0,40).
Ronaldo está a apenas quatro encontros de igualar o antigo defesa Fernando Couto, segundo mais internacional de sempre, com 110 presenças pela equipa lusa, e mesmo o recorde de 127 internacionalizações de Luís Figo parece ser uma questão de tempo - os dois jogadores já eram "trintões" quando atingiram a marca dos 100 jogos.
Cristiano Ronaldo Santos Aveiro nasceu a 5 de fevereiro de 1985, no Funchal. Formado nas escolas do Sporting, ganhou "asas" no Manchester United, tendo conquistado uma Liga dos Campeões e sido eleito melhor futebolista mundial em 2008, antes de se mudar para o Real Madrid, o que aumentou a rivalidade com Lionel Messi pelo estatuto de melhor do Mundo, sempre favorável ao argentino.
Comentários
Enviar um comentário