3 Principais Dicas Para Queimar Gordura Abdominal

Mulher com Excesso de Gordura Abdominal

Queimar gordura abdominal deve ser uma prioridade, se você tem muita barriga. Não é só nada atraente como também nada saudável. O excesso de gordura na barriga aumenta o risco de uma variedade de problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, pressão sanguínea alta, derrame, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.


Aqui vão três dicas que irão te ajudar a queimar gordura abdominal e ficar com esta região lisa.

1. Não perca tempo tentando reduzir áreas específicas

Isso é baseado na ideia errada de que é possível queimar gordura de uma área específica do corpo ao exercitar somente essa área. É por isso que, quando estão tentando queimar gordura abdominal, as pessoas fazem incontáveis repetições de exercícios abdominais na falsa crença de que estão queimando gordura da região da barriga.

Fazer isso irá fortalecer o músculo daquela região, mas não terá nenhum efeito específico na perda de gordura.

Você não tem controle sobre a área que seu corpo queima gordura. Se você quiser perder gordura em uma área específica, precisa primeiro reduzir seu peso corporal total.

2. Corte calorias, mas não drasticamente

Muitas pessoas quando querem queimar gordura abdominal começam algum tipo de dieta rígida. Elas reduzem drasticamente as calorias na esperança de perder mais gordura em menos tempo. Isso é na verdade um dos piores modos de tentar perder gordura.

Uma dieta de baixa caloria não é o estilo de alimentação que deve ser seguido a longo prazo, é um modo temporário de comer, que produz resultados temporários. Qualquer gordura corporal que você perca irá voltar assim que a dieta acabar e você retornar aos seus velhos hábitos. Uma dieta de baixas calorias também irá desacelerar seu metabolismo e causar a perda de massa muscular magra.

Se você deseja perder gordura e se manter assim, siga um plano de nutrição.
Um plano de nutrição de perda de peso se baseia em cortar calorias e não em reduzí-las drasticamente. Também é baseado em comer certas comidas saudáveis e que são menos prováveis de serem convertidas em gordura. Esse plano não é temporário como uma dieta, é um jeito permanente de comer e que pode ser seguido pelo resto da vida.

Uma rotina de exercícios para isso deve incluir exercícios aeróbicos e musculação para perder gordura sem perder massa muscular magra e sem desacelerar o metabolismo. Existem muitos benefícios associados aos exercícios aeróbicos e treino de força.

3. Faça treino de cardio e de força

A maioria das pessoas sabe que exercício aeróbico é um jeito bem eficaz de queimar calorias e perder gordura corporal, mas muitos não sabem que o treino de força também é eficaz na queima de calorias e perda de gordura.

Treino de força constrói e mantém massa muscular magra, que é um tecido metabolicamente ativo, então quanto mais massa magra você tiver, mais rápido seu metabolismo será. Quanto mais alto for seu metabolismo, mais calorias seu corpo queima para se manter e mais gordura você perde.

Uma rotina de exercícios que inclua tanto cardio quanto treino de força, traz muito mais perda de peso do que um treino apenas de aeróbico.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

20 Alimentos que Melhoram a Circulação Sanguínea

Sangue e Circulação