Cassiolamina Emagrece Mesmo?

Cassia nomame

A Cassiolamina é o extrato do fruto de Cassia nomame. A planta possui forte ação inibidora da lipase (diminui a absorção e digestão da gordura), e por isso é possível afirmar que a Cassiolamina emagrece.

Todavia, há muitos detalhes a serem abordados sobre essa planta e sobre o extrato dela, assim como o mecanismo por trás de seu potencial como coadjuvante para emagrecer. Dessa forma, nesse artigo será apresentada a Cassia nomame, propriedades, benefícios, entre outros detalhes.

Visão Geral
O extrato de Cassia Nomame é um inibidor da lipase. Um inibidor de lipase interfere na enzima responsável pela degradação de gordura, bloqueando, assim, a sua função. Subsequentemente, as moléculas de gordura não são digeridas e absorvidas à medida que se movem pelo trato gastrointestinal. Em outras palavras, isso significa que o seu conteúdo calórico não é liberado na corrente sanguínea.
Assim, como a Cassia nomame inibe que a gordura seja absorvida pela corrente sanguínea, há uma diminuição na quantidade de gordura armazenada no corpo. Ao contrário dos inibidores de lipase farmacêuticos, a Cassia Nomame interfere muito pouco na absorção de vitaminas solúveis.

Inibidores da lipase: como a Cassiolamina emagrece

A afirmação de que a cassiolamina emagrece vem do fato dela ser um inibidor de lipase. Os inibidores da lipase são os candidatos da medicina para a prevenção e tratamento da obesidade. Vários medicamentos conhecidos utilizam inibidores da lipase como meio de perder peso.
Como explicado, inibidores da lipase interrompem o processo de absorção de gordura ao alterar as enzimas (lipases) responsáveis ​​pela quebra da gordura. O bloqueio desta função faz com que as moléculas de gordura permaneçam em seu estado original, não sendo digeridas e absorvidas no trato digestivo. Dados clínicos mostram que inibidores de lipase conduzem à perda de peso significativa. Diversos estudos foram realizados para avaliar milhares de pessoas em os EUA e na Europa. Os inibidores de lipase farmacêuticos têm sido aprovados no bloqueio de até 30% da gordura da dieta.
Na busca por inibidores da lipase naturais, encontrou-se uma pequena árvore chamada Cassia Nomame. O fruto desta árvore pequena contém uma série de inibidores da lipase naturais comparáveis ​​aos compostos farmacêuticos sintéticos atualmente disponíveis. A Cassia Nomame cresce em partes da China, sudeste da Ásia, Índia e América do Sul. Outro nome para esta espécie é “Senna Sensitive”, que tem sido usado como um laxante natural em algumas preparações à base de plantas.
Além do potencial em inibir a lipase e sua consequente função para emagrecer, outro estudo propôs que o extrato de Cassia nomame em água quente tem o efeito de suprimir as aberrações cromossômicas. Esse é o potencial anticlastogênico, vinculado a diminuição de alterações do DNA.

Alternativas para emagrecer

A obesidade é uma das principais causas de problemas de saúde em países ocidentais desenvolvidos. Problemas que variam de apneia a dor nas articulações têm sido associados ao excesso de peso. Muitos fatores têm sido atribuídos à epidemia da obesidade incluindo o sedentarismo, dietas com alto teor de gordura e consumo de grandes quantidades de alimentos processados.
As farmácias e lojas de alimentos saudáveis ​​estão repletas de uma vasta seleção de produtos para a perda de peso. Alguns deles fizeram manchetes recentemente pelo efeito prejudicial que têm sobre funções do corpo, como por exemplo as anfetaminas.
Todavia, alternativas são apresentadas e discutidas. Estas alternativas naturais incluem os inibidores das enzimas digestivas (por exemplo a L-arabinose com o chá de hibisco, algas marinhas, a Nomame Herba, etc.), os anoréxicos (por exemplo, os monoterpenos e o d-limoneno), inibidores de glicose-absorção (por exemplo, a florizina), e os probióticos. Estes produtos totalmente naturais são apresentados como algumas alternativas possíveis para aqueles que poderiam ser potencialmente maléficos. Assim, é possível falar que a cassiolamina emagrece, funcionando muito bem com relação à perda de gordura.

A Cassia Nomame e outros medicamentos

Uma questão que gera um pouco de confusão é relacionada à Cassia Nomame e destruidores de gordura como o Chitosan. O Chitosan (quitosana, em português) é uma fibra marinha que se liga à gordura no estômago bloqueando assim a sua digestão.
A principal diferença entre os dois é que a quitosana tem de estar em contato direto com a gordura no estômago para ser eficaz. Quanto mais gordura consumida mais, quitosana você precisa para eliminar o excesso de gordura. Por outro lado, a Cassia Nomame perturba o processo geral das enzimas digestivas e, portanto, requer quantidades muito menores para eliminar a gordura.
extrato de Hoodia é um moderador de apetite e ataca a obesidade. É orgânico, não contém agentes de controle de apetite sintéticos ou artificiais, não tem efeitos secundários conhecidos e contém uma molécula milagrosa (mais potente que a glicose) que engana o cérebro e faz acreditar que está cheio.
O extrato de Hoodia dá a liberdade e controle que você sempre quis. Ele permite que você perca peso com o conforto de que você nunca mais vai perder um almoço, jantar ou ocasião festiva novamente por medo de comer demais. O interessante é o efeito bastante similar ao da Cassia Nomame, o que a faz, novamente um bom produto para emagrecer.

Efeito anticancerígeno 

Recentemente, o chá da planta foi sugerido como eficaz na supressão da carcinogênese (atividade cancerígena). Um estudo epidemiológico mostrou que a mortalidade por câncer diminui significativamente com o consumo desse chá. Isso deve-se à sua atividade anticlastogênica (responsável por evitar aberrações no DNA).
Dada a frequência de aberrações cromossômicas natural de células, um estudo incubou essas células no extrato da planta e as células mostraram aberrações cromossômicas com uma frequência menor do que aquelas incubadas no meio sem o extrato.

Dosagem

Não há um dose segura e eficaz comprovada para a Cassia Nomame em adultos. Para emagrecer, o extrato da planta, a Cassiolamina, tem sido tomado por via oral, 2-3 vezes ao dia antes das refeições. É sugerido que a concentração diária esteja entre 200-600mgs, dependendo dos objetivos e de fatores de saúde (como os relatados na próxima seção).
Além disso, uma dica é que a Cassia Nomame emagrece quando associada a Quitosana, Chá Verde, Laranja Amarga, Ginseng, Guaraná e Cúrcuma. É importante salientar que não há valores de referência para a planta em crianças menores de dezoito anos.

Efeitos colaterais e avisos

  • A Cassia Nomame pode causar diarreia. É necessário utilizar com cautela em pessoas com condições ou gastrointestinais, onde os nutrientes são pouco absorvidas pelo sistema digestivo;
  • É necessária cautela no consumo para as pessoas que já estão tomando suplementos de perda de peso ou para aqueles que estão em dietas restritas;
  • Caso haja alergia ou sensibilidade à Cassia Nomame e a algum de seus constituintes, evite o uso;
  • Pode haver interação da Cassiolamina com drogas anticancerígenas, medicamentos para baixar o colesterol, laxativos e medicamentos para a perda de peso. Em caso de consumo de qualquer um desses alimentos, é necessário cautela no consumo da Cassiolamina;
  • Não é recomendável o uso por mulheres grávidas ou amamentando.


Aproveite para conhecer o Fator da Perda de Peso. Ele é o programa de emagrecimento e saúde mais vendido da internet nos Estados Unidos e agora está disponível no Brasil também. CLIQUE AQUI.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades