10 Saladas Para Emagrecer Rápidas e Nutritivas

Salada

Quando se fala em emagrecimento, a primeira coisa que vem à mente é salada. Sabemos que devemos incluir bastante salada no nosso cardápio. Entretanto, quando falamos em saladas para emagrecer, também pensamos em um monte de folhas sem graça e sem sabor e o desânimo em comê-las é tão certeiro quanto a necessidade de incluir este tipo de alimento. Entretanto, não precisa ser assim. Saladas para emagrecer podem ser mais saborosas do que você imagina, além de nutritivas.

Conheça aqui 10 ideias de saladas para emagrecer que vão fazer você repensar sua atitude negativa em relação a saladas.

1. A Salada da Casa Branca

Esta salada apareceu no reality show “The Biggest Loser”, programa onde pessoas obesas tentam perder peso. O chef da Casa Branca preparou uma receita especialmente para quem precisa aprender a comer salada.
Pique 1 pepino, 2 tomates, ¼ de cebola roxa e alface à vontade. Adicione algumas folhas picadas de manjericão para um sabor adicional.

2. Salada Fiesta

Esta salada combina alguns ingredientes típicos da culinária mexicana, por isso o nome “fiesta”. Coloque ¼ de xícara de feijão preto, 2 colheres de sopa de milho, ¼ de abacate picado e alguns tomates-cereja picados. Tempere com pimenta do reino e ½ limão siciliano. O feijão é uma ótima fonte de proteína e fibras e o abacate fornece gorduras do bem para a sua dieta.

3. Salada Toscana de Atum

Esta é uma das saladas para emagrecer perfeitas para um jantar prático e rápido: tem proteínas, fibras gordura do bem. Em uma tigela, coloque até 170 gramas de atum enlatado (em água) com 1 xícara de feijão branco. Adicione também 8 tomates cereja picados e cebolinha picada a gosto. Adicione também alguma folha, como rúcula. Tempere com sal, 2 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano.

4. Salada de espinafre e queijo branco

Esta salada tem um quê de sofisticada, mas é muito simples de fazer e deliciosa. Em uma tigela, pique 100 gramas de queijo branco light e tempere com orégano e manjericão secos. Reserve. Na tigela em que for servir, encha bem o fundo com folhas de espinafre baby (rico em ferro), pique um pouco de pimentão amarelo e raspe por volta de ¼ de cenoura crua (rica em fibra e ajuda a saciar). Adicione o queijo e coloque um pouco de tomate seco para um sabor a mais. Azeite pode ser uma ótima pedida para temperar esta salada.

5. Salada de frango ao curry

Para quem gosta de saladas para emagrecer um pouco mais temperadas, esta é uma boa opção. Grelhe meio peito de frango e desfie. Reserve. Em uma tigela, utilize alface (ou outra folhagem de sua preferência) e pique meio tomate. Em uma outra tigela, misture uma xícara de iogurte natural desnatado, meia xícara de uvas cortadas (Itália ou uva-rubi) ao meio, 2 colheres de chá de curry em pó e um pouco de sal. Jogue o frango nessa mistura e depois coloque por cima da verdura.

6. Salada de salmão

Grelhe 1 filé de salmão e parta grosseiramente. Em uma tigela, pique aipo, ½ cebola roxa, 1 colher de sopa de alcaparra e ¼ de pepino picado. Adicione a esta mistura o suco de um limão siciliano, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de endro fresco picado, sal e pimenta do reino. Misture bem e só então adicione o salmão.

7. Salada de quinoa e frutas silvestres

Das nossas saladas para emagrecer, talvez esta seja a mais fácil de preparar e que ao mesmo tempo mais tem cara de sofisticada. Cozinhe uma xícara e meia de quinoa e 2 xícaras de pepino picado. Pique também um punhado de morangos e outro de framboesas e meia maçã vermelha. Adicione ainda ¼ de xícara de cebola roxa picada. Misture tudo em uma tigela.

8. Salada “pizza de pesto”

Esta é uma salada que engana nossa mente porque nos lembra levemente uma pizza. Toste no forno uma massa integral tipo Rap 10. Depois, espalhe 2 colheres de molho pesto. Por cima do molho, coloque nessa ordem: rúcula até cobrir completamente a massa, meio tomate picado, ¼ de xícara de ervilha congelada cozida (evite as enlatadas) e algumas lascas de parmesão.

9. Salada de brócolis

Um dos melhores ingredientes para você acrescentar nas saladas para emagrecer é um brócolis. Este legume pertence à classe dos superalimentos, isto quer dizer que ele tem muitos nutrientes. Utilize 400 gramas de brócolis cozido e misture cenoura (crua), 6 tomates-cereja grelhados e temperados com orégano. Por fim, adicione um ovo cozido cortado em fatias.

10. Salada grega

Esta opção é um pouco mais calórica que as outras saladas para emagrecer, mas nem por isso é menos saudável. Esta receita serve 4 pessoas. Em uma tigela, misture ½ xícara de azeite, ½ xícara de vinagre vermelho, uma colher e meia de chá de alho em pó, 1 colher e meia de manjericão seco e a mesma medida de orégano seco. Adicione ainda ¾ de colher de chá pimenta do reino e a mesma medida de açúcar. Reserve este molho para temperar.
Em outra tigela, coloque 2 xícaras e meia de pene cozido, 3 xícaras de cogumelos frescos picados, 15 tomates cereja cortados ao meio, 1 xícara de pimentão vermelho picado, ¾ de queijo feta grosseiramente amassado. No topo desta mistura, enfeite com folhas de manjericão e azeitonas pretas.

Mais dicas para melhorar suas saladas para emagrecer

Você pode incluir à vontade qualquer tipo de folha. Elas dão saciedade e, quanto mais verde, mais nutritivas são. Adicione também aveia, chia ou castanhas, para uma dose adicional de fibras e também gorduras do bem. Não se esqueça de contar estas adições no número de calorias.

Aproveite para conhecer o Fator da Perda de Peso. Ele é o programa de emagrecimento e saúde mais vendido da internet nos Estados Unidos e agora está disponível no Brasil também. CLIQUE AQUI.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como Fazer Chá de Hortelã – Receita e Dicas

Calorias da Manga – Tipos, Porções, Dicas e Receitas

14 Benefícios do Rabanete – Para Que Serve e Propriedades